Recorde aqui as incidências do encontro
Rodrigo Mora
Análise: "Começámos o jogo algo apáticos, mas soubemos reagir ao golo sofrido e marcamos três golos ainda durante a primeira parte. Na segunda parte, gerimos bem o jogo e foi uma vitória muito merecida. Ficamos no top 8 que era o que interessava".
Importância da reviravolta na primeira parte: "Quanto mais cedo marcássemos, melhor. Se não marcássemos na primeira parte, marcávamos na segunda, mas assim controlamos melhor o jogo".
Importância da vitória: "Os dias de descanso importam muito até para o campeonato, mas este resultado demonstra a qualidade e união da equipa. Estamos a fazer uma época incrível e ficar no top 8 confirma isso".
Gestão no segundo tempo: "Soubemos gerir com bola e sem bola, não sofremos e garantimos os três pontos".
Jan Bednarek
Análise: "Havia uma tarefa hoje: ganhar o jogo e evitar os dois jogos dos play-offs. Isso era crucial para o futuro, temos muitos jogos, queríamos fazer um bom jogo, mas acima de tudo ganhar. Na segunda parte, tivemos de controlar o jogo sem bola e fizemos isso muito bem".
Reação após má entrada: "Os adversários queriam ganhar tanto como nós. Começaram muito bem, mas também é uma força nossa mostrar que, quando começamos mal, conseguimos manter-nos juntos nas alturas difíceis, arranjar soluções e marcar golos. Os primeiros 15 minutos não foram fáceis, mas depois disso mostramos a nossa qualidade. Foi uma grande reação da equipa e estamos muito felizes" .
Golo roubado pelo defesa: "Estive muito perto, não consegui chegar à bola, mas consegui fazer o máximo de pressão na defesa e correu bem. Treinamos muito essas bolas paradas, colocamos muita gente a atacar, a lutar pela bola e às vezes acontece um golo na própria. Faz parte do jogo, treinamos muito as bolas paradas e é uma parte importante do nosso jogo".
Candidatos ao título da Liga Europa: "Todas as semanas temos de provar ao Mundo que somos uma boa equipa e está a correr muito bem. O mais importante é termos noção das nossas qualidades e da força dentro do grupo. O mais importante é o que fazemos, independentemente do ruído, continuar a trabalhar todos os dias para levar o clube onde merece e darmos alegria aos adeptos".
Francisco Moura
Análise: "Não entramos tão bem, com um golo sofrido, mas temos de realçar o que a equipa conseguiu fazer. Demos a volta e foi um resultado justo".
Entrar a perder e dar a volta: "Temos uma equipa que tem estado muito bem defensivamente. Sofremos um golo, fomos atrás do resultado porque só a vitória nos interessava".
Lance do golo: "Foi um momento muito rápido, mas realçar o acreditar até ao fim e estou muito feliz por ajudar a equipa".
Capacidade do FC Porto na Europa: "Fizemos uma boa competição até agora, temos de continuar a fazer o nosso trabalho. Ficamos com menos dois jogos no calendário e voltamos às competições europeias em março".
FC Porto visto como candidato: "Os resultados têm dito isso, a equipa tem feito uma excelente época até agora".
Victor Froholdt
Terminar no top 8: "Significa muito, é onde pertencemos e o objetivo que estabelecemos no início da época. Queríamos evitar os próximos dois jogos, porque temos um período de muitos jogos no campeonato, temos de nos focar para lutar pelo campeonato".
Nível individual na primeira época no FC Porto: "Tive um grande início no plantel, cheguei cedo, faço muitos minutos desde o início. Mas, como jogador e equipa, há altos e baixos nas exibições, talvez há alguns períodos de muita confiança, outros com menos. O que tento fazer é trabalhar para manter um certo nível e melhorar nos pontos que tenho a evoluir para ajudar a equipa da melhor forma possível".
Onde pode o FC Porto chegar: "É sempre uma pergunta difícil. O objetivo agora é ir de eliminatória em eliminatória, o nosso objetivo é ganhar sempre o próximo jogo, sem pensar a longo prazo, mas sim no que está à nossa frente".
Substituído após sofrer pancada forte: "Não há problema, já fiz muitos minutos, por isso não há problema que o treinador me proteja".
