Liga Europa: As reações dos jogadores e do treinador do SC Braga

Ricardo Horta com Grillitsch
Ricardo Horta com GrillitschSC Braga

Leia abaixo as declarações de Ricardo Horta, Leonardo Lelo e Carlos Vicens após o nulo com o Go Ahead Eagles, na última jornada da fase principal da Liga Europa.

Ricardo Horta (capitão do SC Braga)

Análise: "Entraram mais fortes que nós, sabíamos que eles eram aguerridos e fortes nos duelos. Isso não garante golos ou vitórias, depois começámos a entrar no jogo e eles não tiveram poucas chances. A haver um vencedor penso que seríamos nós, mas fizemos o que tínhamos a fazer, passámos nos oito primeiros e o objetivo foi conseguido".

Menos dois jogos: "Se tivéssemos que os jogar, assim o faríamos, mas claro que nos alivia um pouco o calendário. Passamos a ter duas ou três semanas limpas e claro que nos ajuda a preparar os jogos da Liga Portugal, onde precisamos de ganhar jogos. À medida que a competição avança, o sonho vai aumentando. Estamos nos oitavos de final e, quando chegar o momento de os disputar, vamos prepará-los para vencer".

Leonardo Lelo (lateral do SC Braga)

Análise: "É uma qualificação que merecemos. Já levamos muitos jogos em cima, estamos a trabalhar há muito tempo e merecíamos isto. Muito orgulhoso desta equipa. Não é o resultado que queríamos para este jogo, mas estamos felizes pela qualificação. Só dependíamos de nós. Tínhamos de fazer o trabalho e no final fazer as contas. Só no fim soube que estávamos apurados"

Carlos Vicens (treinador do SC Braga)

Análise: "Jogámos contra uma equipa que tem as próprias armas e jogou bem. Sabíamos que nos iam dificultar. Com bola, tivemos falta de uma circulação mais dinâmica, porque o adversário tem uma pressão muito agressiva, homem a homem em todo o campo. Temos de dar valor ao ponto, ao saber manter a estabilidade emocional no relvado, em tentar não ficar afetado com o que podia acontecer e manter a equipa isolada da tecnologia e do que podia acontecer. Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito. Vamos aproveitar o mês de fevereiro para preparar a liga, que vai ser muito exigente".

Gestão do plantel: "Mais do que pensar no que vem, também questionar no que fizemos. Estivemos sempre concentrados em todos os jogos, para ganhar sempre. Tentámos ser uma equipa consistente com e sem bola, que quer controlar e jogo e sempre com personalidade. Acho que a equipa durante estes meses adquiriu as ideias. Hoje não foi um jogo brilhante, mas a equipa trabalhou junta para conseguir o apuramento".

Reveja aqui as principais incidências da partida