"Estamos sob pressão contra um adversário internacional de primeira linha", disse o austríaco antes do confronto de quinta-feira, contra o Tottenham, da Premier League inglesa (17:45).
"Temos que vencer por causa da nossa posição na tabela", acrescentou.
Siga o Hoffenheim x Tottenham no Flashscore
Tottenham também está em crise
Com apenas seis pontos após seis jogos, a equipa de Kraichgau está fora dos lugares de play-off, em 26.º lugar. Depois de nove jogos competitivos sem vitórias, ganharam algum espaço para respirar na liga, no último sábado, com uma vitória no confronto com o Holstein Kiel (3-1).
"A vitória foi boa, claro, e dá-nos um impulso. Mas não nos devemos deixar levar, foi apenas um jogo", disse Ilzer, cuja equipa vai entrar em campo com um número reduzido de suplentes, devido a várias ausências.
Assim como o Hoffenheim, o Tottenham está em profunda crise há semanas. A recente derrota por 3-2 frente ao Everton, ameaçado de despromoção, foi a quinta derrota nos últimos seis jogos do campeonato (com um empate). Os londrinos estão em 15.º lugar na Premier League. O antigo internacional alemão Timo Werner sofre de uma lesão muscular e vai estar de fora durante mais algumas semanas.
"Como uma grande equipa da Premier League, o Tottenham tem um fator de glamour", disse Ilzer, tendo em vista o jogo perante um estádio esgotado: "É algo especial, é uma questão de reputação".
Na próxima semana, o Hoffenheim enfrenta o Anderlecht, atual campeão belga, na última jornada da Liga Europa. Antes disso, o Hoffenheim enfrenta o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga no domingo (14:30).