Estrela Vermelha e Celtic Glasgow, próximos adversários de FC Porto e SC Braga, respetivamente, empataram (1-1) no arranque da Liga Europa para as duas equipas. Tomás Handel foi titular na equipa sérvia, enquanto Paulo Bernardo não saiu do banco na formação escocesa.
Estrela Vermelha 1-1 Celtic
O Celtic teve bastante posse de bola nos instantes iniciais, mas o Estrela Vermelha procurava avançar rapidamente sempre que possível, com Radonjić a rematar pela primeira vez, ainda que ao lado, após uma arrancada aos 10 minutos. Os gigantes sérvios continuaram a mostrar intenções ofensivas, mas Mirko Ivanić não conseguiu aproveitar o desvio de cabeça de Marko Arnautović e, pouco depois, cabeceou também sem perigo.

Numa distração do Celtic, Timi Max Elšnik cruzou para Bruno Duarte, mas o brasileiro rematou à malha lateral. Benjamin Nygren assinou o primeiro remate dos visitantes aos 35 minutos, num livre que também foi a primeira tentativa enquadrada do jogo, embora facilmente defendida por Matheus. Já Kasper Schmeichel foi obrigado a uma defesa muito mais difícil na outra baliza, desviando com categoria o remate de Bruno Duarte para o ferro. Perto do intervalo, ambos os conjuntos dispuseram de boas oportunidades, mas nem o remate de Arnautović nem o cabeceamento de Cameron Carter-Vickers acertaram no alvo.
Logo após o reatamento, Matheus realizou três grandes defesas em poucos minutos para travar Nygren, Kelechi Iheanacho e Colby Donovan, numa fase em que o Celtic aumentava a pressão. O guarda-redes brasileiro acabou, no entanto, batido aos 56 minutos, quando Iheanacho, lançado ao intervalo, recebeu um passe de Nygren e atirou colocado ao ângulo superior, apesar de ainda ter tocado na bola.
A vantagem durou apenas nove minutos, já que Uchenna aproveitou um desvio de cabeça de Bruno Duarte e assistiu Arnautović, que só teve de encostar para restabelecer a igualdade. Pouco depois, Schmeichel negou o golo a Ivanić, enquanto Matheus parou Iheanacho na outra área, com as duas equipas a procurarem o triunfo.
Scales ainda fez um corte crucial para impedir Aleksandar Katai de chegar a um cruzamento tardio de Ivanić e evitar novo golo, garantindo que o Celtic não saía derrotado. O Estrela Vermelha não conseguiu alcançar a vitória, mas somou um ponto na Liga Europa, juntando-o às três vitórias no campeonato após a frustração da eliminação no acesso à Liga dos Campeões frente ao Pafos. Para o Celtic, somam-se agora duas vitórias e dois empates em todas as competições desde a eliminação às mãos do Kairat Almaty.
