Mais

Liga Europa: Estrela Vermelha e Celtic empatam antes de defrontarem FC Porto e SC Braga (1-1)

Empate em Belgrado entre Estrela Vermelha e Celtic
Empate em Belgrado entre Estrela Vermelha e CelticPREDRAG MILOSAVLJEVIC / AFP

Estrela Vermelha e Celtic Glasgow, próximos adversários de FC Porto e SC Braga, respetivamente, empataram (1-1) no arranque da Liga Europa para as duas equipas. Tomás Handel foi titular na equipa sérvia, enquanto Paulo Bernardo não saiu do banco na formação escocesa.

Estrela Vermelha 1-1 Celtic

O Celtic teve bastante posse de bola nos instantes iniciais, mas o Estrela Vermelha procurava avançar rapidamente sempre que possível, com Radonjić a rematar pela primeira vez, ainda que ao lado, após uma arrancada aos 10 minutos. Os gigantes sérvios continuaram a mostrar intenções ofensivas, mas Mirko Ivanić não conseguiu aproveitar o desvio de cabeça de Marko Arnautović e, pouco depois, cabeceou também sem perigo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Numa distração do Celtic, Timi Max Elšnik cruzou para Bruno Duarte, mas o brasileiro rematou à malha lateral. Benjamin Nygren assinou o primeiro remate dos visitantes aos 35 minutos, num livre que também foi a primeira tentativa enquadrada do jogo, embora facilmente defendida por Matheus. Já Kasper Schmeichel foi obrigado a uma defesa muito mais difícil na outra baliza, desviando com categoria o remate de Bruno Duarte para o ferro. Perto do intervalo, ambos os conjuntos dispuseram de boas oportunidades, mas nem o remate de Arnautović nem o cabeceamento de Cameron Carter-Vickers acertaram no alvo.

Logo após o reatamento, Matheus realizou três grandes defesas em poucos minutos para travar Nygren, Kelechi Iheanacho e Colby Donovan, numa fase em que o Celtic aumentava a pressão. O guarda-redes brasileiro acabou, no entanto, batido aos 56 minutos, quando Iheanacho, lançado ao intervalo, recebeu um passe de Nygren e atirou colocado ao ângulo superior, apesar de ainda ter tocado na bola.

A vantagem durou apenas nove minutos, já que Uchenna aproveitou um desvio de cabeça de Bruno Duarte e assistiu Arnautović, que só teve de encostar para restabelecer a igualdade. Pouco depois, Schmeichel negou o golo a Ivanić, enquanto Matheus parou Iheanacho na outra área, com as duas equipas a procurarem o triunfo.

Scales ainda fez um corte crucial para impedir Aleksandar Katai de chegar a um cruzamento tardio de Ivanić e evitar novo golo, garantindo que o Celtic não saía derrotado. O Estrela Vermelha não conseguiu alcançar a vitória, mas somou um ponto na Liga Europa, juntando-o às três vitórias no campeonato após a frustração da eliminação no acesso à Liga dos Campeões frente ao Pafos. Para o Celtic, somam-se agora duas vitórias e dois empates em todas as competições desde a eliminação às mãos do Kairat Almaty.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Dinamo Zagreb 3-1 Fenerbahçe

Friburgo 2-1 Basileia

Malmo 1-2 Ludogorets