Mais

Liga Europa: Estrela Vermelha sem adeptos na visita ao Sturm Graz por castigo da UEFA

Adeptos do Estrela Vermelha no Estádio Municipal de Braga
Adeptos do Estrela Vermelha no Estádio Municipal de BragaFabio Poco / DeFodi Images / Profimedia

O Estrela Vermelha foi multado e impedido pela UEFA de vender bilhetes para o próximo jogo como visitante na Liga Europa de futebol, devido ao comportamento dos adeptos sérvios no jogo com o SC Braga.

Em comunicado, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo que rege a modalidade na Europa condenou o clube por comportamento racista ou discriminatório dos seus adeptos na visita ao Minho, na passada quinta-feira, quando os bracarenses venceram por 2-0, em jogo da terceira jornada da fase de liga da competição.

Devido aos cantos ilícitos, inadequados para um evento desportivo, o órgão disciplinar da UEFA tornou efetiva a pensa suspensa de 09 de abril de impedir a venda de bilhetes para os seus adeptos para um jogo como visitante em competições europeias.

No caso, vai ser a visita aos austríacos do Sturm Graz, para a sexta jornada da Liga Europa, em 11 de dezembro, já depois de os octocampeões sérvios receberem o Lille, dos portugueses Tiago Santos, André Gomes e Félix Correia, e os romenos do Steaua Bucareste.

O Estrela Vermelha perdeu os dois primeiros jogos da Liga Europa frente a equipas portuguesas e em solo luso, por 2-1, na visita ao FC Porto, e por 2-0, na já referida deslocação ao terreno do SC Braga.

O clube sérvio, vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1990/91, foi multado em 62.500 euros, ficando ainda com pena suspensa por dois anos de uma sanção de 20 mil euros e do impedimento de vender bilhetes aos seus adeptos para outro jogo fora.