Um autogolo do guarda-redes do SK Sturm Graz, Oliver Christensen, e um golo tardio de Ousmane Diao foram suficientes para o Midtjylland vencer (0-2) o seu primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa 2025/26.
Midtjylland 2-0 Sturm Graz
O Sturm Graz já tinha sofrido uma derrota por 2-0 na última visita a Herning, na Liga Europa 2022/23, e parecia encaminhar-se para mais uma desilusão frente à equipa de Mike Tullberg, quando os anfitriões abriram o marcador logo aos nove minutos. O guarda-redes dinamarquês do Sturm, Oliver Christensen, não conseguiu afastar um canto e acabou por colocar a bola na própria baliza.

Os visitantes tiveram uma excelente oportunidade para empatar aos 30 minutos, quando Kevin Mbabu escorregou e deixou o avançado do Sturm, Maurice Malone, cara a cara com o guarda-redes do Midtjylland, Elias Olafsson, que fez uma defesa espetacular para manter a vantagem dos dinamarqueses.
Após uma hora de jogo, o Midtjylland pensou ter ampliado a vantagem quando Juníor Brumado saltou alto e cabeceou para o fundo das redes, mas após uma análise detalhada do VAR, o golo foi anulado por fora de jogo.
Com 15 minutos para o fim, os visitantes quase empataram quando a bola sobrou para Timo Horvat dentro da área, mas Mads Bech Sorensen salvou os anfitriões com um corte preciso. Pouco antes do apito final, Ousmane Diao, antigo defesa do Mafra, confirmou a vitória ao cabecear um cruzamento de Aral Simsir, numa situação em que Oliver Christensen também poderia ter feito melhor.