Recorde aqui as incidências do encontro
Um empate em casa seria suficiente para os campeões da Veikkausliiga, o campeoanto finlandês, prosseguirem, depois de terem vencido a primeira mão por 1-2 em Riga, na semana passada.
Mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes sem uma intervenção do VAR nos últimos 10 minutos da primeira parte: o árbitro Balazs Berke assinalou grande penalidade depois de Diedhiou ter caído na área após um encontrão com Bob Armah, mas a decisão foi anulada após a revisão, mantendo o nulo com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o guarda-redes Maric não conseguiu impedir o KuPS de abrir o marcador quatro minutos após o recomeço, quando o passe de Touré pela esquerda encontrou Otto Ruoppi, que ajeitou para o remate de primeira de Pennanen para o fundo das redes.

O único aspeto negativo para o KuPS foi um choque feio entre o guarda-redes Johannes Kreidl e o colega de equipa Samuli Miettinen nos descontos - ambos precisaram de tratamento prolongado e tiveram de ser substituídos, embora tenham conseguido sair do campo.
No play-off, o KuPS vai provavelmente defrontar o FC Midtjylland, da Dinamarca, num duelo nórdico, com o vencedor a passar à fase principal da Liga Europa, enquanto o derrotado cairá na fase da Liga Conferência. Isto significa que os finlandeses vão garantidamente chegar a uma competição europeia pela primeira vez desde a participação na Primeira Ronda da Taça dos Vencedores das Taças de 1990/91, que não exigiu a passagem pelas rondas de qualificação.