Siga o Aston Villa - Maccabi Tel Aviv com o Flashscore
Esta quinta-feira, o the Athletic revelou que a Polícia das West Midlands endereçou um pedido à autarquia de Birmingham para impedir a presença de adeptos israelitas na cidade. Em causa está o jogo da quarta jornada da fase principal da Liga Europa, no qual o Maccabi Tel Aviv visita o Aston Villa, agendado para 6 de novembro.
O pedido vai ser discutido pela autarquia, Aston Villa e a UEFA de forma a perceber a decisão em tomar. As autoridades querem evitar confrontos como os que aconteceram em novembro passado, quando os adeptos do Maccabi atacaram um taxista em Amesterdão e incendiaram uma bandeira palestiniana.
De acordo com a UEFA, o Aston Villa tem de alocar 5% da lotação do estádio aos adeptos visitantes, mas abre espaço, nos regulamentos, para a autarquia local proibir, mediante uma avaliação de risco.
Birmingham tem sido uma das cidades mais vocais no que toca ao apoio da Palestina e não será alheio a isso o facto de 30 por cento dos habitantes ter ascendência muçulmana. Ayoub Khan, deputado por Perry Barr, assinou uma petição para que o jogo não se realizasse mesmo em Birmingham e fosse transferido para terreno neutro e sem adeptos.