O SC Braga inicia esta quinta-feira a época futebolística 2025/26 à procura de ultrapassar o Levski Sófia, na primeira mão da segunda pré-eliminatória, e ficar mais perto da terceira ronda de qualificação para a Liga Europa.
Os bracarenses, que na época passada passaram por três rondas preliminares para se qualificarem para a fase de liga da prova, da qual não passaram, terminando na 25.ª posição, são favoritos a vencer na visita ao vice-campeão búlgaro, que conta com o luso Aldair Neves no plantel.
Fora do duelo em solo búlgaro estão Robson Bambu, Gabri Martínez e Patrão, todos devido a lesão.
Caso ultrapasse o Levski, a equipa comandada por Carlos Vincens jogará com os suíços do Lugano ou os romenos do Cluj na terceira pré-eliminatória de qualificação para a segunda prova mais importante da UEFA a nível de clubes, jogando a primeira mão fora de casa, em 07 de agosto, e a segunda em Braga, no dia 14.
Se os minhotos forem eliminados na segunda pré-eliminatória, serão relegados à Liga Conferência, em que irão enfrentar na terceira ronda os moldavos do FC Petrocub ou os azeris do Sabah, também em 07 e 14 de agosto.
O SC Braga defronta esta quinta-feira o Levski Sofia, a partir das 20:30 locais (18:30 em Lisboa), no Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia, num jogo que será arbitrado pelo italiano Matteo Marchetti.
O encontro da segunda mão está agendado para o dia 31 de julho, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, em Braga.