Siga o Lyon - PAOK no Flashscore
No acidente esteve envolvida uma carrinha onde seguiam dez pessoas. Segundo as primeiras informações, o veículo realizou uma manobra de ultrapassagem e não regressou à sua faixa, colidindo de frente com um camião cisterna que circulava de forma regular.
A carrinha foi projetada para a faixa contrária, onde embateu num camião TIR. Entre as vítimas encontra-se também o condutor da carrinha.
De acordo com a imprensa grega, o veículo transportava adeptos do PAOK Salónica, equipa orientada pelo técnico romeno Răzvan Lucescu. Os adeptos dirigiam-se a França, onde a equipa vai disputar na quinta-feira (29 de janeiro) o jogo da última jornada da fase principal da Liga Europa, frente ao Lyon.
Apesar de a carrinha ter capacidade para oito passageiros, além do condutor, no momento do acidente encontravam-se dez pessoas no seu interior.
“As condições meteorológicas não permitiram a intervenção dos helicópteros”
O chefe do Departamento para Situações de Emergência, Raed Arafat, deu as primeiras explicações oficiais após o acidente.
“O acidente, como sabem, envolveu vários veículos, um deles uma cisterna carregada com álcool, mas, felizmente, sem derrames, sem problemas de maior deste ponto de vista. No entanto, o resultado, infelizmente, é trágico, com sete mortos”, afirmou Raed Arafat à Digi24.
O mesmo responsável referiu que a intervenção aérea não foi possível.
“Foram solicitados e estava previsto enviar helicópteros tanto de Arad como de Caransebeș, mas as condições meteorológicas não permitiram", explicou.
