Mais

Liga Europa: Tiago Santos regressa e assiste Giroud na vitória do Lille (2-1)

Olivier Giroud salva o Lille
Olivier Giroud salva o LilleČTK / AP / Jean-Francois Badias

No seu primeiro jogo da Liga Europa da época, o Lille pode agradecer ao regressado Tiago Santos e ao avançado Olivier Giroud, que marcou o golo decisivo aos 81 minutos para selar uma vitória apertada por 2-1 sobre o clube norueguês Brann.

Lille 2-1 Brann

A aura de Giroud não vai parar esta noite em Lille. Depois de entrar em campo aos 67 minutos do segundo tempo, o ex-jogador da seleção francesa voltou a fazer milagres para o Lille, que venceu o Brann na primeira partida da Liga Europa da temporada. Mais ofensivos no segundo tempo, os Dogues abriram o marcador antes de serem punidos num contra-ataque norueguês executado com perfeição.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Diante de uma equipa norueguesa que o considerava estar ao seu alcance, os nortenhos foram rapidamente surpreendidos pelo Brann. Logo aos 4 minutos, os Dogues viram Noah Holm ganhar um canto depois de ser encontrado de costas para a baliza na área. Frederik Knudsen, completamente sozinho, teve a oportunidade de inaugurar o marcador de cabeça. Aos sete minutos, o Lille criou a sua primeira ocasião, num lance iniciado por Hakon Haraldsson. Mas o cruzamento final de Osame Sahraoui não encontrou ninguém (7’).

O marroquino seria mesmo o primeiro jogador do Lille a criar perigo, depois de uma magnífica abertura de Nabil Bentaleb de primeira. Sahraoui avançou pela ala e tentou um remate em arco, que saiu ao lado (13’). Pouco depois, foi a vez de Hamza Igamane tentar a sua sorte, mas a sua voleada saiu desenquadrada (15’). O Brann voltou a ameaçar num livre muito perigoso, primeiro cortado por Chancel Mbemba e depois cabeceado por Emil Kornvig, a bola a rasar o poste da baliza lilloise (22’).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Mesmo antes do intervalo, o Lille esteve muito perto de sofrer o 1-0, depois de um erro de Mbemba num passe em profundidade que atravessou toda a área sem ser intercetado e acabou nos pés de Holm. O avançado norueguês recebeu de trás para a frente e rematou ao poste, com Özer a reagir tarde (41’). Um grande susto antes de recolherem aos balneários.

O Lille  entrou forte na segunda parte e Thiago Santos teve uma boa oportunidade com um cruzamento, desta vez desviado por Igamane, mas fora do alvo (53’). À terceira foi de vez: o Lille confirmou o seu bom arranque na etapa complementar e acabou por inaugurar o marcador após uma excelente arrancada de Matias Fernandez-Pardo pelo lado esquerdo. Primeiro temporizou, ao ver Igamane colocado no segundo poste, depois driblou e serviu na perfeição o avançado marroquino, que surgiu em velocidade e finalizou de carrinho (54’).

Um contra-ataque depois, o Brann empatou. Depois de perderem a bola no meio-campo do Lille, os noruegueses lançaram-se para a frente em quatro passes e Holm controlou de costas para a baliza antes de alimentar Saevar Magnusson, que cruzou tenso para Özer (60').

O Lille, que se encaminhava para o empate, ficou aliviado quando Olivier Giroud apareceu no poste mais distante para cabecear a bola para o fundo das redes a partir de um passe de Tiago Santos (81'). O golo fez muito bem ao Lille, que repetiu o esforço para aumentar a vantagem, com um remate de Fernandez-Pardo com o pé direito defendido por Dyngeland (86'). Giroud esteve perto de aumentar a vantagem, após jogada de Félix Correia, mas o resultado já não se alterou.

Outros resultados:

Go Ahead Eagles 0-1 FCSB