Siga as incidências da partida
Os sérvios ocupam a 26.ª posição da prova, tendo apenas somado um ponto no empate, em casa, com o Celtic, na jornada inaugural. Na ronda seguinte, o Estrela Vermelha deslocou-se ao Dragão, onde perdeu com o FC Porto por 2-1.
Já os minhotos fazem parte do grupo de sete equipas que vai na frente da tabela classificativa, todas com seis pontos em duas jornadas, fruto das vitórias sobre os neerlandeses do Feyenoord (1-0, em casa) e dos escoceses do Celtic (2-0, fora).
“Espero um jogo bom e vamos jogar para ganhar. Os nossos jogadores estão preparados, temos confiança na qualidade deles, mas cada detalhe é decisivo e o SC Braga é um bom adversário. Queremos controlar o jogo e não há motivos para receios”, disse o técnico de 55 anos na conferência de imprensa de antevisão.
O técnico sérvio garantiu um Estrela Vermelha a jogar com a mesma filosofia de sempre, apelando aos jogadores para seguirem o plano gizado e para mostrarem coragem: “queremos mostrar mais do que até agora”, disse.
O jogo dita o regresso a Braga de Matheus, guarda-redes dos minhotos durante dez épocas e meia, tendo-se tornado no terceiro atleta com mais jogos realizados pelo SCBraga e no jogador com mais títulos conquistados pelos arsenalistas, com duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga.

“Desde logo, ter jogado aqui quase 11 anos mostra a qualidade dele, existe a emoção de voltar a jogar aqui e ele vai dar o máximo”, disse o técnico.
Vladan Milojevic destacou ainda Ricardo Horta como um dos principais jogadores do SC Braga.
“O SC Braga tem bastantes jogadores com qualidade, mas há sempre alguém que sobressai. O Ricardo Horta tem muitas qualidades e temos que prestar atenção a ele em campo, mas também ao resto dos jogadores, que são muito tecnicistas. As equipas portuguesas estão sempre nas competições europeias, tem dos melhores jogadores do mundo e temos que estar muito atentos”, avisou.
O defesa central Rodrigão, que jogou duas épocas em Portugal, no Gil Vicente, em 2019/20 e 2020/21, destacou, por sua vez, que “jogar em Braga é sempre muito difícil”.
“É uma equipa com muita intensidade, com bastante qualidade técnica. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas tivemos muito tempo para trabalhar para este jogo”, disse.
Em relação ao jogo com o FC Porto, Rodrigão disse esperar “dificuldades um pouco diferentes”.
“O SC Braga joga um jogo mais coletivo, o FC Porto tem mais individualidades, que podem decidir o jogo, mas nós também temos pontos fortes para poder ganhar”, disse.
Estrela Vermelha, 26.º classificado, com um ponto, e SC Braga, quarto, com seis, defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo norueguês Espen Eskas.