13 - O AZ Alkmaar faz o seu tão esperado regresso aos oitavos de final. O empate 2-2 com o Galatasaray, somado à vitória por 4-1 na primeira mão, fez o emblema neerlandês avançar por 6-3 no agregado. Apesar da eliminação, o Galatasaray manteve a sua série de golos na Liga Europa. Já são 13 jogos consecutivos em que o campeão turco balança as redes. A última vez que não o fez foi há três anos, nos oitavos de final, em Barcelona.
4 - O FCSB foi uma das duas únicas equipas a vencer os dois jogos. A vitória por 2-0 sobre o PAOK na Roménia completou o agregado de 4-1. Os romenos venceram os últimos quatro jogos da fase eliminatória da Liga Europa em casa, sem sofrer golos em todos eles. A última vez que não venceram foi em 2011/12, quando o Twente os derrotou por 1-0 nos oitavos de final.
14 - O Bodo/Glimt venceu um jogo incrivelmente dramático contra o Twente, marcando dois golos no prolongamento para vencer o adversário por 5-2 e 6-4 no total. Os noruegueses, que vão participar pela primeira vez nos oitavos de final da Liga Europa, são os que mais golos marcaram em casa na competição, com 14 em cinco jogos. É uma média de 2,8 golos por jogo.
8 - A Roma teve de sair atrás no resultado na partida contra o FC Porto. No entanto, os giallorossi aproveitaram ao máximo a vantagem de um homem, derrotando a equipa portuguesa por 3-2 em casa. O resultado foi suficiente para que a Roma vencesse por 4-3 no agregado. O FC Porto está há oito jogos sem vencer em solo italiano contra adversários da Série A. A última vitória foi precisamente contra a Roma, na fase de playoffs da Liga dos Campeões, em 2016.
7 - A Real Sociedad também esteve envolvida num jogo de sete golos. No entanto, ao contrário do Bodo/Glimt, o clube espanhol não precisou de prolongamento. Em vez disso, derrotou o Midtjylland por 5-2 em casa, avançando por 7-3 no agregado. A vitória parecia ter chegado há muito tempo para a Real. O clube finalmente passou da fase a eliminar pela sétima vez. Em todas as outras seis ocasiões, caiu na primeira barreira. Não foi o caso desta vez.
6 - O Viktoria Plzen superou a derrota no jogo da primeira mão para derrotar o Ferencvaros por 3-0 e 3-1 nas duas partidas. O Plzen está, pela segunda época consecutiva, nos oitavos de final de uma competição de clubes da UEFA. Quanto ao Fradi, que também caiu nesta fase da Liga Conferência no ano passado, a derrota foi a sexta contra equipas da República Checa (4-2-6).
11 - O Anderlecht não conseguiu superar a desvantagem de 3-0 no jogo da primeira mão contra o Fenerbahçe. O empate 2-2 em Bruxelas fez com que o clube turco vencesse por 5-2 no agregado. O antigo campeão da Taça UEFA não conseguiu vencer as últimas quatro partidas da Liga Europa, tendo sofrido 11 golos. Tal como aconteceu na Liga dos Campeões, o 24º classificado da fase de liga passou à fase a eliminar.
28 - O Ajax teve de ir fundo, pois jogou com um homem a menos contra o Union Saint-Gilloise. O prolongamento foi necessário e a equipa neerlandesa venceu por 3-2 no agregado dos jogos, apesar de ter perdido por 2-1. Esta derrota foi a terceira do Ajax em casa na Europa nesta temporada, incluindo as eliminatórias. Antes desta campanha, a última vez que o Ajax tinha perdido três jogos europeus em casa na mesma época tinha sido há 28 anos (Liga dos Campeões, alcançado a meia-final).