7 - O Dínamo de Kiev conseguiu uma reviravolta no empate 3-3 com o Galatasaray na terça-feira. Ao fazê-lo, os ucranianos puseram fim a uma série de sete derrotas consecutivas na Liga Europa propriamente dita, que remonta à época 2022/23. No entanto, ainda estão há 15 sem uma vitória na competição.
21 - O Besiktas manteve vivas as suas esperanças de progressão depois de vencer o Athletic por 4-1 em casa. Os turcos estão agora entre os 24 primeiros e enfrentam um jogo de tudo ou nada na próxima semana. O resultado foi a quarta vitória do Besiktas sobre um adversário espanhol, a última das quais há 21 anos, contra o Athletic, na Taça UEFA.
12 - O Qarabag não conseguiu repetir a magia da época passada. Os azeris perderam em casa por 3-2 com o FCSB e foram eliminados da competição. Além de terem perdido os quatro jogos que disputou em casa esta época, sofreram 12 golos, o maior número entre todas as equipas.
8 - O Viktoria Plzen apurou-se para a fase a eliminar da Liga Europa após uma impressionante vitória em casa por 2-0 sobre o Anderlecht. Depois de ter estado invicto nos oito jogos europeus que disputou este ano, incluindo as eliminatórias, os belgas foram finalmente derrotados. É também a primeira vez que o Anderlecht é derrotado por uma equipa checa, à oitava tentativa.
2 - O Twente conseguiu um 2-1 na Suécia contra o Malmo, eliminando o seu adversário no processo. Foi a segunda vez que a equipa de Enschede venceu um adversário sueco, e a primeira fora de casa. A única vez que isso aconteceu foi em 1980, quando venceu o Goteborg por 5-1.
5 - O Hoffenheim foi derrotado pela terceira vez nos últimos cinco jogos, com uma vitória do Tottenham por 3-2. A equipa da Bundesliga não se tem dado bem contra equipas da Premier League na Europa. Naquele que foi o seu quinto jogo, foi também a sua quinta derrota. O único ponto positivo para eles foi que conseguiram marcar neste jogo, assim como fizeram nos outros quatro encontros.
27 - Fenerbahçe e Lyon não conseguiram balançar as redes num empate sem golos em Istambul. O resultado deixa o primeiro a precisar de vencer na última ronda para avançar, enquanto o Lyon está bem perto de um lugar entre os oito primeiros. É a primeira vez desde 2019 que a equipa da Ligue 1 está envolvida num jogo sem golos, com 27 jogos a acontecerem desde o 0-0 contra o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
1 - O FC Porto foi derrotado por 1-0 contra o Olympiakos, apurando os gregos. Os bicampeões da competição correm o sério risco de serem eliminados da Liga Europa na fase de grupos pela primeira vez. Embora esta seja apenas a terceira vez que o FC Porto disputa esta fase da competição na sua forma atual, a derrota foi a primeira em casa numa fase de grupos da Liga Europa. A equipa estava invicta nos nove jogos anteriores (6-3-0).
9 - O Bodo/Glimt tem o hábito de dificultar as partidas em casa para os adversários. Os campeões noruegueses venceram o Maccabi Tel Aviv por 3-1 e conseguiram passar pela primeira vez a fase de grupos da Liga Europa. Além disso, os noruegueses marcaram nove golos em quatro jogos, número que só é superado pelo Galatasaray (13) e pelo Ajax (10).
6 - O AZ Alkmaar venceu o AS Roma por 1-0 nos Países Baixos e apurou-se para a próxima fase. O AZ parece adorar enfrentar adversários italianos, já que a vitória sobre a Roma foi a sexta sobre um emblema da Série A em nove jogos (6-1-2). Além disso, o finalista da Taça UEFA de 1980/81 soma três vitórias consecutivas nesse tipo de jogos.
3 - O Union Saint-Gilloise estava em situação precária no meio desta fase da Liga Europa. No entanto, é a equipa belga que avança graças a uma vitória por 2-1 sobre o SC Braga. A disputar a sua terceira época europeia consecutiva, o Union está agora numa série de três vitórias consecutivas e vai disputar a fase a eliminar da Liga Europa pela segunda vez em três épocas.
19 - O RFS conseguiu a maior surpresa da competição nesta temporada, ao derrotar o Ajax por 1-0 em Riga. A vitória não foi suficiente para manter o clube na disputa por uma vaga na fase seguinte, mas não deixa de ser um feito notável para o clube. Não foi apenas a primeira vitória numa competição europeia de clubes propriamente dita, mas também para a Letónia no seu todo, naquele que foi o 19.º jogo da fase de grupos para um clube letão.
0 - O Slavia Praga está fora da Europa depois de ter perdido por 2-0 para o PAOK na Grécia. É uma grande desilusão para o clube checo, depois de ter chegado aos oitavos de final na época passada. Depois de ter vencido o primeiro jogo da fase de apuramento para o campeonato fora de casa, o Slavia não conseguiu mais nenhuma vitória, perdendo os últimos cinco jogos. Nos seus três últimos jogos fora de casa, não marcou golos.
4 - O Manchester United deixou tudo para o fim, mas conseguiu a vitória em casa por 2-1 sobre o Rangers. As duas equipas vão disputar a fase eliminatória da Liga Europa, com os Red Devils prestes a garantir um lugar nos oitavos de final. Tal como aconteceu há dois anos, o United está numa série de quatro vitórias consecutivas na Liga Europa e é uma das três equipas, juntamente com a Lazio e o Galatasaray, que estão invictas na competição esta época.
16 - O Ludogorets não conseguiu marcar na Liga Europa pela quinta vez nesta fase do campeonato, com a derrota em casa por 2-0 para o Midtjylland, que o eliminou com um jogo a menos. Mesmo assim, o campeão búlgaro fez 16 remates à baliza, o máximo que conseguiu na competição nesta temporada.
13 - A Lazio é a única equipa com vaga garantida nos oitavos, depois de vencer a Real Sociedad por 3-1, com 10 jogadores. Os Biancocelesti precisam de apenas um ponto na próxima semana para garantir o primeiro lugar na fase de grupos, onde têm impressionado. A diferença de golos de +13 é a melhor da competição.
10 - O Elfsborg está perto de se apurar para os oitavos depois de vencer o Nice por 1-0 na Suécia. O resultado também acabou com as esperanças de apuramento do clube francês. Um ponto na última jornada fará com que o Elfsborg, que está a participar na sua terceira Taça UEFA/Liga Europa propriamente dita, passe esta fase pela primeira vez. Os 10 pontos acumulados até ao momento são mais do que os das outras duas campanhas anteriores (cinco no total).
68 - O Eintracht Frankfurt venceu pela quinta vez na Liga Europa esta época, ao bater o Ferencvaros por 2-0. O campeão de 2021/22 está à beira dos oitavos e um ponto na última jornada é suficiente para ficar entre os oito primeiros. A equipa húngara não fez nenhum remate à baliza nesta partida, enquanto o Die Adler teve 68% de posse de bola durante os 90 minutos.