Mais

Liga Europa: William feliz por "acertar os remates" e Varela não quer "negociar o esforço"

Atualizado
O momento do golo de William Gomes
O momento do golo de William GomesADAM PRETTY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Leia abaixo as declarações dos jogadores do FC Porto após a vitória no terreno do Salzburgo, por 0-1, na primeira jornada da fase principal da Liga Europa, disputada esta quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

William Gomes (marcador do golo vencedor)

Golo: "Feliz pelo golo e pelo jogo de toda a equipa, contra uma equipa muito difícil, numa competição que exige cada vez mais de nós. Estamos concentrados, fizemos o que o treinador preparou e conseguimos a vitória".

Jogo no limite: "Vamos ao limite em todos os nossos jogos, até ao máximo. Hoje foi igual, com os pés no chão, sabemos que vamos ter mais jogos como este, mas temos de ter sempre a cabeça no sítio e trabalhar cada vez mais."

Confiança por fazer golos decisivos: "A confiança é a coisa mais importante. Graças a Deus estou a conseguir acertar os remates e estou muito feliz por isso.

Samu e Pepê a incentivarem o remate: "Quando temos oportunidade de chutar, todos passam confiança e isso é importante. Temos de ir jogo a jogo, passinho a passinho, manter a confiança e continuar a ganhar".

Jakub Kiwior (defesa do FC Porto

Boa maneira de vencer: "Foi uma bela noite porque ganhámos, mas foi um jogo difícil. Estamos felizes". 

Análise: "Foi muito difícil, mas jogámos como uma equipa e no último minuto ganhámos".

O que a equipa pode retirar destas vitórias: "Dá-nos muita energia e crença em todos os jogos porque podemos ganhar assim se continuarmos a jogar como uma equipa".

Importância de entrar a vencer: "Todos os jogos vão ser difíceis, hoje foi uma grande lição. Temos de mudar algumas coisas no nosso jogo para ganhar mais".

Alan Varela (médio do FC Porto) 

Análise: "A verdade é que não foi um bom jogo, mas há que valorizar o esforço de toda a equipa, não só os que começaram, mas também os que entraram que deixaram tudo em campo e isso é importante. Vamos encontrar muitas equipas e jogos como este, há que seguir trabalhar, melhorar e não negociar o esforço. Este clube exige-te a não relaxar, a lutar até ao fim e foi isso que demonstramos".

Muita gente no centro do terreno: "Obviamente enfrentamos um grande rival. O esforço que fez toda a equipa foi muito importante, no final conseguimos ganhar com o golo do William".

Confiança após um ano difícil: "Como disse, o ano passado as coisas não saíram bem. Houve mudanças por parte da direção, por isso há que continuar a trabalhar, melhorar e manter-nos unidos. Ainda agora começou, não ganhamos nada, vamos continuar unidos e competir em todas as competições".

Dificuldades físicas: "Hoje senti-me bem, há que destacar o trabalho da equipa médica, trabalhamos muito, quero agradecer-lhes. Fizeram um grande esforço para eu jogar hoje. Senti-me bem e quero disputar todos os jogos possíveis. Sprint no golo do William? É como disse, trabalhei muito para estar bem e senti-me bem, por isso... Estava contente pelo resultado e pelo esforço da equipa, apesar de não termos feito um bom jogo,mas o esforço não foi negociado".

Leia aqui a crónica e veja o golo