Mais

Não encheu o olho mas não intranquiliza: SC Braga traz um nulo da Bulgária

Mario Dorgeles perante a pressão de Georgi Kostadinov
Mario Dorgeles perante a pressão de Georgi KostadinovVASSIL DONEV / EPA / Profimedia

O SC Braga empatou esta quinta-feira, a zeros, diante do Levski Sofia, na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Num jogo sem grandes ocasiões de golo, prejudicado também pelo mau estado do relvado, a equipa de Carlos Vicens controlou a partida e mantém assim tudo em aberto para a segunda mão, em Braga, daqui a uma semana.

Levski Sofia 0-0 SC Braga

Na sua estreia oficial no comando técnico do SC Braga, Carlos Vicens repetiu o onze que havia vencido o Celta de Vigo, no jogo de apresentação, com dois reforços a titular: lateral sueco Lagerbielke e o médio costamarfinense Mario Dorgeles.

Os onzes iniciais das duas equipas
Os onzes iniciais das duas equipasFlashscore

Zalazar, aos 5 minutos, deu o primeiro aviso, com um remate ao lado, e aos 21' Ricardo Horta tentou servir Fran Navarro, valendo o corte de Makoun para canto, no qual, na sequência, Ricardo Horta atirou muito por cima da baliza do Levski Sofia.

O primeiro aviso do Levski Sofia surgiu aos 26 minutos, e na sequência de uma bola parada, com Maicon a bater o livre e o central Dimitrov a cabecear por cima da baliza bracarense. Em cima da meia hora, também de livre, Dorgeles tentou criar perigo, mas a defesa búlgara respondeu à altura, antes do primeiro grande susto para o SC Braga, aos 34 minutos, quando Rildo marcou mesmo mas em posição adiantada.

Aos 36 minutos, uma vez mais de livre, Ricardo Horta serviu Arrey-Mbi, que cabecou fraco e fácil para Vutsov segurar. Em cima dos 45' Petkov rematou para defesa apertada de Hornicek, antes da primeira parte fechar com novo livre para o SC Braga, que Ricardo Horta bateu para Vítor Carvalho, na área, não conseguir o domínio para o remate.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Para a segunda parte Carlos Vicens não fez alterações, o SC Braga continuou a ter mais posse de bola mas sem conseguir criar perigo no último terço. Depois de Zalazar, em cima da hora de jogo, rematar rasteiro para defesa de Vutsov, Julio Velázquez, treinador do Levski Sofia, mexeu e em dose dupla, lançando Kamdem e Everton Bala nos lugares de Aldair e Rildo.

Aos 62 minutos, acabado de entrar, Everton Bala disparou para Hornicek defender para canto. Respondeu o SC Braga, aos 66', com Dorgeles a tentar servir Ricardo Horta, mas com Vutsov a chegar primeiro.

Aos 70 minutos Carlos Vicens mexeu, lançando El Ouzzani em vez de Fran Navarro, trocando também de centrais, com Niakaté em vez de Lagerbielke. Para o último quarto de hora Velázquez apostou em Fabien e Ohene, perante o claro desgaste dos búlgaros, com Carlos Vicens a responder, lançando Roger no lugar de Zalazar, aos 79 minutos, antes de arriscar com Gharbi em vez de Dorgeles, aos 82'.

Aos 86 minutos Ricardo Horta lançou Roger em profundidade, o extremo serviu Gorby mas o remate saiu fácil para Vutsov segurar, antes de Velázquez voltar a mexer, com Rupanov no lugar de Petkov.

Mesmo com sete minutos de compensação, o SC Braga não conseguiu ganhar vantagem na eliminatória, nesta primeira mão, mas sai da Bulgária com a sensação clara da sua superioridade perante o Levski Sofia. Terá agora de o provar, daqui a uma semana, em Braga, na segunda mão.

Homem do jogo Flashscore: Ricardo Horta (SC Braga)

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore