O SC Braga entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa, depois de vencer o Feyenoord por 1-0 na Pedreira, num jogo em que começou nervoso, mas acabou a sorrir graças a Fran Navarro (79'), que aproveitou mais uma assistência de Lelo, a sexta na temporada, para registar os primeiros três pontos da equipa arsenalista na competição.
Recorde as incidências da partida
A entrada do SC Braga na fase de liga da Liga Europa foi de menos a mais e teve os assobios como banda sonora nos primeiros minutos da partida. O Feyenoord, que começou com os regressados Tengsted e Gonçalo Borges, teve no flanco esquerdo armas que incomodaram o guarda-redes Hornicek e deixaram inquietas as bancadas da Pedreira.

SC Braga a ver jogar
A equipa de Carlos Vicens deu a iniciativa de jogo ao conjunto de Robin van Persie e a equipa neerlandesa esteve perto do 0-1 depois de uma combinação entre Smal e Diarra.
O certo é que, depois de 20 minutos de superioridade do Feyenoord, o SC Braga começou a aproximar-se da área da equipa de Roterdão. Zalazar e Moutinho pegaram no jogo arsenalista e a qualidade de jogo seguiu uma trajetória ascendente, ainda que sem criar ocasiões claras de golo junto à baliza de Wellenreuther, que fez uma defesa espetacular num lance que deveria ter sido invalidado, uma vez que a bola já tinha passado pela linha de fundo.

A primeira parte, longe de ser memorável, terminou ainda com uma grande oportunidade para Ricardo Horta (45+1'), que rematou ligeiramente ao lado, mas que também parecia estar em posição irregular.
Lelo e Navarro voltaram a mostrar o caminho
Na segunda parte, a trajetória exibicional do SC Braga continuou a subir, mas sem efeitos práticos. Apesar de aumentar a intensidade e velocidade com bola, a equipa arsenalista continuou desinspirada no último terço. El Ouazzani foi, uma vez mais, o rosto dessa desinspiração ao falhar o remate quando se encontrava em excelente posição para o 1-0.

A melhoria bracarense levou Robin van Persie a recorrer a alguns dos habituais titulares, recuperando a dupla habitual de centrais para dar maior estabilidade ao conjunto de Roterdão, mas foi o SC Braga a chegar à vantagem.

Depois do recém-entrado Diego Rodrigues (72') ficar muito perto do golo, Fran Navarro (78') abriu o marcador após mais uma incursão de Lelo no flanco esquerdo, de onde tinha saído a jogada anterior, numa parceria que já tinha dado frutos nas pré-eliminatórias.
Van Persie ainda reagiu com a entrada de Moussa, Cyle Larin teve um golo anulado por fora de jogo (88'), mas o SC Braga conseguiu segurar o resultado e somar pontos importantes para o apuramento, mas também para o ranking de Portugal na UEFA.
Homem do jogo Flashscore: Leonardo Lelo (SC Braga)
