
Guarda-redes
Martin Jedlička - Plzen - 8.5
Um representante checo para começar. O guarda-redes do Plzen brilhou intensamente contra a Roma na quinta-feira. No que acabou por ser um jogo difícil para os Viktorka, Jedlička teve um jogo fantástico, fazendo mesmo sete defesas a oito remates (vitória por 2-1).
Particularmente no alvo, ele foi, portanto, muito útil à sua equipa, especialmente porque todas as suas defesas foram feitas no decorrer do jogo. A única falha foi a incapacidade de defender o penálti de Paulo Dybala.
Defesas_
Neco Williams - Nottingham Forest - 8,3
O defesa do Tricky Trees brilhou contra o FC Porto na quinta-feira. Em boa forma, venceu nada menos que 15 duelos e completou 88% de seus passes. Mas isso não é tudo. O jogador também esteve ativo ofensivamente. Tocou duas bolas na área adversária. Também tentou a sua sorte uma vez em frente à baliza.
Graças à sua determinação, a sua equipa obteve uma bela vitória sobre um adversário forte. Talvez isso lhes permita elevar o nível de jogo também no Campeonato Inglês.
Sampson Dweh - Plzen - 8.1
Mais um jogador do Plzen. O defesa central trabalhou muito para tornar possível a vitória da sua equipa. Muito presente nos seus duelos, ganhou 12 deles, completou 79% dos seus passes e tocou 55 bolas.
Tal como o seu colega guarda-redes, foi fundamental para a vitória dos checos sobre a Roma, que os levou ao quinto lugar da Liga Europa.
Liam Scales - Celtic - 8,3
Estatisticamente, ele foi o melhor jogador da partida entre Celtic e Sturm Graz. Scales não só foi imperioso nos duelos (13 ganhos) e na conclusão de passes (95%), como também marcou o primeiro golo da sua equipa.
Junte-se a isso mais um dos seus tentos e temos um jogo muito completo do defesa. E, graças a ele, os escoceses venceram por 2-1.
Givairo Read - Feyenoord - 8,3
Peça-chave na vitória da equipa neerlandesa sobre o Panathinaikos, Read não hesitou em causar estragos na ala direita. Ganhou seis duelos, completou 75% dos seus passes e tocou 45 bolas, incluindo duas na área adversária.
Foi também chamado a intervir na jogada do seu golo aos 45+3 minutos. Um jogo muito bom para o lateral de 19 anos.
Médios:
Kristoffer Zachariassen - Ferencvaros - 8,3
Foi um jogo difícil para os húngaros, mas Zachariassen deu tudo de si na vitória por 3-2 sobre o Salzburgo. O médio trabalhou muito, completando 79% dos seus passes, ganhando 9 duelos, desviando um dos seus dribles e tocando 46 bolas (incluindo 5 na área adversária).
O jogador também fez dois remates à baliza. Marcou o golo da vitória (56') e também se destacou ao fazer a assistência decisiva para Dele (58º).
Yuito Suzuki - Friburgo - 8,7
Recebeu a nota Flashscore mais alto desta semana. O médio japonês do Freiburg não teve dificuldades para superar o Utrecht e ajudar a equipa a vencer por 2-0. Marcou o golo inaugural (20') e esteve muito à vontade no ataque, tocando cinco bolas na área adversária. Fez ainda outros dois remates à baliza, mas falhou dois golos.
Conseguiu ainda 3 em 4 dribles e ganhou 12 duelos. Um desempenho excecional que lhe valeu um lugar neste XI.
Paulo Dybala - Roma - 8,5
Dybala não precisa de apresentações. Esteve de volta na quinta-feira, fez o máximo para manter a equipa a fluir. Infelizmente para ele, o argentino não conseguiu garantir a vitória. No entanto, ele converteu um penálti (54'). Ele também tentou dois remates, tocou 93 bolas, driblou 4 em 6 vezes e, acima de tudo, venceu 13 duelos.
Avançados:
Bard Finne - Brann - 8,3
Finne foi duas vezes o autor de duas assistências na vitória de 3-0 sobre o Rangers na quinta-feira e fez uma bela exibição. O dinâmico avançado também arriscou três vezes no ataque e tocou seis bolas na área adversária.
O contributo fez com que o Brann subisse ao 8.º lugar da classificação geral e garantiu a segunda vitória consecutiva na fase europeia.
Aymen Sliti - Feyernoord - 8,1
Sempre presente contra o Panathinaikos, Sliti fez duas assistências para os companheiros de equipa. Muito habilidoso no passe, teve 81% de aproveitamento na partida, além de ter tocado a bola dentro da área adversária.
Esteve também presente na área adversária, vencendo 7 duelos. Tudo isto em 65 minutos. Um bom desempenho do jovem neerlandês.
Iago Aspas - Celta de Vigo - 8,3
Quem melhor do que Aspas para levar o Celta à vitória? O avançado de 38 anos provou mais uma vez sua forma contra o Nice na quinta-feira (2-1). Entrou no marcador desde o segundo minuto. Depois, tentou aumentar a vantagem mais quatro vezes, além de ter tocado seis bolas na área do Nice.
À vontade, ganhou facilmente 12 duelos e completou 73% dos seus passes. Desta forma, cumpriu o seu papel de jogador ofensivo e de capitão, conduzindo a sua equipa à liderança. Foi uma excelente maneira de estabelecer um novo recorde de jogos pelo clube espanhol (534).
