O antigo médio do Manchester United, que era presença habitual nas noites de quinta-feira na TNT Sports durante as campanhas do Manchester United na Liga Europa, decidiu reduzir os seus compromissos televisivos para se dedicar ao filho mais novo, Aiden, que é autista e não verbal.
Com três filhos, Paul Scholes percebeu que estar ausente nas noites de quinta-feira deixava Aiden inquieto. Para apoiar melhor a família, diminuiu as suas aparições na TNT Sports e passou a colaborar no podcast Stick to Football, uma solução que lhe permite conciliar a carreira com mais tempo de qualidade ao lado do filho.
"Tomei uma decisão este ano por causa do Aiden, obviamente devido às necessidades especiais dele, que talvez já conheçam", explicou o antigo internacional inglês.
"Todo o trabalho que faço agora gira em torno das rotinas dele, porque ele tem uma rotina bastante rígida todos os dias, por isso decidi que tudo o que faço será em função do Aiden. Tudo o que faço agora é adaptado ao dia dele, faço trabalho de estúdio, mas tudo é organizado em função da rotina dele", explicou Paul Scholes.
"Na época passada, nas noites de quinta-feira, fazia a Liga Europa pelo Manchester United, e normalmente era a noite em que ficava com ele, por isso ele ficava agitado, mordia e arranhava. Ele percebe logo que a rotina mudou. E fiz isso durante anos, sempre a pensar que teria de parar em algum momento, então surgiu a oportunidade de fazer o podcast e achei que seria melhor para mim. Bem... não para mim, para o Aiden", acrescentou o antigo médio.
 
    