Mais

Paulo Fonseca: "Ainda agora é difícil de acreditar no desfecho final do jogo"

Paulo Fonseca, treinador do Lyon, no final do jogo em Old Trafford
Paulo Fonseca, treinador do Lyon, no final do jogo em Old TraffordOli SCARFF / AFP / AFP / Profimedia
Paulo Fonseca, treinador do Lyon, esteve a escassos minutos de apurar a equipa francesa para as meias-finais da Liga Europa, mas viu o Manchester United marcar dois golos nos derradeiros minutos do prolongamento do jogo da segunda mão dos quartos de final, em Old Trafford.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Devo dizer que ainda agora é difícil de acreditar no desfecho final do jogo. É uma mistura de emoções muito forte. A começar a segunda parte a perder por 2-0, virar o resultado para 4-2 com menos um jogador... foi magnífico. A equipa fez coisas magníficas. Penso que merecíamos mais, pela nossa bravura, pela nossa coragem, pela forma como viemos aqui jogar e mesmo a perder por 2-0."

O que aconteceu? "Pensámos que as coisas estavam feitas, ainda por cima com menos um jogador. O Manchester United marcou de penálti, nós perdemos o nosso equilíbrio emocional e depois eles começaram a despejar bolas para a área e foi difícil de controlar. Honestamente, acho que o Lyon merecia mais. No fundo, no cômputo geral das duas mãos, nós merecíamos mais. Mas passou a equipa que ganhou hoje e os meus parabéns e votos de felicidade para o Ruben e para o Manchester United."

Lyon cai de pé: "Queríamos ir até à final nesta competição e acho que provámos que poderia ter acontecido, mesmo jogando contra o Manchester United. Agora temos de nos centrar e focar no final da época, estamos numa posição que eu acho que é vantajosa para nós, mas temos mais seis jogos. Hoje tivemos aqui um prolongamento. Dentro de dois dias temos um dérbi, um jogo difícil e temos de recuperar os jogadores e seguir o nosso caminho até ao último jogo, acreditando que temos qualidade para alcançarmos os nossos objetivos."