Mais

Pedreira respira bons ares europeus: SC Braga vence Estrela Vermelha e mantém pleno

Atualizado
SC Braga somou terceira vitória em três jogos
SC Braga somou terceira vitória em três jogosHUGO DELGADO / EPA / Profimedia/ Opta by Stats Perform

O SC Braga mantém-se em grande forma na Liga Europa e é uma das poucas equipas com registo cem por cento vitorioso na prova, depois de vencer o Estrela Vermelha por 2-0, em partida da 3.ª jornada da fase de liga. Fran Navarro (22’) e Dorgeles (72’) marcaram os golos, mas foi Ricardo Horta quem brilhou com um bis de assistências que deixa, para já, os arsenalistas na liderança e com boas hipóteses de garantir o apuramento direto para os oitavos de final.

Recorde as incidências do encontro

Se a nível interno o SC Braga tem passado por algumas dificuldades, no plano europeu poucas equipas têm apresentado o nível da equipa de Carlos Vicens, que voltou a mostrar a melhor face para dar mais um passo rumo ao apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Modo europeu ativado

Depois das dificuldades para bater Feyenoord e Celtic, a equipa bracarense controlou o Estrela Vermelha, de Matheus Magalhães, que foi homenageado antes da partida. A equipa sérvia entrou bem e até ameaçou Hornicek com um remate de Radonjic, ex-Benfica, mas perdeu gás e o SC Braga contou com as suas principais figuras para alcançar o triunfo mais tranquilo até agora nesta fase da Liga Europa.

Estatísticas do encontro ao intervalo
Estatísticas do encontro ao intervaloOpta by Stats Perform

Fran Navarro (22') abriu o marcador para concluir uma excelente jogada do conjunto arsenalista pelo corredor central. Zalazar e Horta ligaram a jogada e o espanhol concluiu já na pequena área para o 1-0.

A reação sérvia foi ténue e acabou por desaparecer depois da saída por lesão de Arnautovic (32'), que deu o lugar a Bruno Duarte, também ele com passagem por Portugal. O SC Braga desperdiçou uma boa ocasião para levar o 2-0 para o intervalo, com Ricardo Horta (38') a atirar por cima da baliza de Matheus, quando estava completamente sozinho à entrada da área.

Dorgeles entrou para sentenciar

No início da segunda parte, nada mudou, além da direção de ataque de cada uma das equipas. O SC Braga continuou em modo controlador, mas sem chegar com perigo à baliza de Matheus, numa postura que tornou o encontro mais monótono, mas que também não permitiu grande reação ao Estrela Vermelha, incapaz de incomodar uma defesa bracarense mais estável do que o habitual, com destaque para a exibição de Arrey-Mbi.

Um remate distante de Nayair Tiknizyan (64'), que obrigou Hornicek a defesa apertada, serviu de alerta para um encontro que estava controlado, mas não decidido, e motivou mexidas de Carlos Vicens. Dorgeles (72'), um dos que entrou, estreou-se a marcar para o SC Braga, depois de uma combinação entre Pau Victor e Ricardo Horta, e deu maior tranquilidade à equipa minhota.

Com o 2-0 que deu o golpe final num Estrela Vermelha sem argumentos, o SC Braga divertiu-se nos últimos minutos e ainda desperdiçou o 3-0 por Leonardo Lelo, que atirou por cima a hipótese de Ricardo Horta fazer um hat-trick de assistências, após excelente recuperação de Pau Victor. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com o 2-0 que deu o golpe final num Estrela Vermelha sem argumentos, o SC Braga divertiu-se nos últimos minutos e ainda desperdiçou o 3-0 por Leonardo Lelo, que atirou por cima a hipótese de Ricardo Horta fazer um hat-trick de assistências, após excelente recuperação de Pau Victor, num lance que não teve qualquer impacto na exibição do novo líder da fase de liga da prova.

Homem do jogo Flashscore: Ricardo Horta (SC Braga)