Mais

Ranieri após empate com o Tottenham: "Fizemos um grande jogo, não quis arriscar Dybala"

Claudio Ranieri, treinador da Roma
Claudio Ranieri, treinador da RomaJUSTIN TALLIS / AFP
Após o empate em casa com o Tottenham (2-2), o treinador da Roma, Claudio Ranieri, quis destacar o desempenho resiliente dos seus homens, que nunca desistiram. Depois, quis elogiar o autor do 2-2, Hummels, e falou sobre a gestão do talento argentino

Recorde as incidências da partida

"Fizemos um grande jogo. Contra o Nápoles, não fiquei satisfeito, apesar de termos defendido, mas não gosto disso porque tivemos de responder golpe a golpe. Hoje fui muito claro com a equipa e disse que a equipa não se deve fechar na defesa, mas se os adversários fizerem uma jogada, nós devemos fazê-la", afirmou Claudio Ranieri, após o empate da Roma em casa com o Tottenham (2-2), analisando à Sky Sport o golo do empate da sua equipa na reta final.

"Os adeptos gostam mais de uma equipa que tenta ganhar. Fui muito claro com todos os jogadores e eles responderam muito bem. O resultado é importante até um certo ponto, eu queria ver o desempenho dos jogadores", continuou o treinador dos Giallorossi, que depois incensou Hummels, que marcou o golo do 2-2 depois de ter provocado o penálti que deu a vantagem ao Tottenham.

"O penálti é um episódio que só o VAR pode ver. O árbitro não viu, depois o VAR corrigiu. Hummels tem uma experiência inacreditável e foi um ponto de referência, dando segurança e tranquilidade. E ainda não está nas melhores condições. Estou convencido de que ele pode fazer muito bem e os adeptos vão ficar muito satisfeitos por terem encontrado um campeão", elogiou.

O empate em Londres pode abalar o ambiente, mas Ranieri respondeu.

"Uma andorinha não faz a primavera. Temos de trabalhar muito para obter resultados. Este jogo é importante porque fez os jogadores perceberem que não se esqueceram de como se joga futebol", explicou.

Depois, o fecho sobre Paulo Dybala, que foi substituído por Soulé, apesar de uma boa primeira parte.

"Nos últimos 20 dias treinou tão pouco que uma vez em campo é suficiente. Aos poucos vai recuperar a forma e conseguirá ter os 90 minutos nas pernas. Esteve bem na primeira parte, o guarda-redes fez uma defesa milagrosa, mas não o quis arriscar", explicou Ranieri.