Mais

Ranieri e Hummels elogiam o Tottenham: "É uma equipa magnífica"

Claudio Ranieri, treinador da Roma
Claudio Ranieri, treinador da RomaProfimedia
O treinador da Roma, Claudio Renieri, falou sobre o desafio contra a equipa inglesa. "É uma equipa que joga muito, magnífica, não nos vai deixar respirar e temos de ser espertos e inteligentes. O treinador está a fazer um excelente trabalho", afirmou. Hummels também deixou elogios aos Spurs: "Uma equipa que está entre as minhas favoritas do mundo neste momento".

"Estou tranquilo porque não fiquei descontente com o desempenho em Nápoles. Perdemos por indecisão, mas a equipa lutou, tentou empatar, o desempenho estava lá. O que peço é para darmos tudo a cem por cento", afirmou Claudio Ranieri.

"O novo treinador não tem uma varinha mágica, não é que chegue e mude tudo; somos uma pessoa doente para quem o médico está à procura do antídoto certo. Mas o doente está a reagir, vejo os jogadores com vontade, estou moderadamente positivo, não espero sabe-se lá o quê, mas temos de começar a meter na cabeça a vontade de lutar até ao último segundo", acrescentou o treinador da Roma, na véspera do jogo da Liga Europa contra o Tottenham.

E falando apenas do adversário, Ranieri sublinha que "está num excelente momento, a jogar o tipo de futebol que adoro, porque entusiasma os adeptos. Jogam um jogo magnífico, não nos vão deixar respirar e temos de ser espertos e inteligentes. O treinador está a fazer um excelente trabalho."

Hummels: "Nunca me arrependi, com a Roma será uma história com um final feliz"

"Nunca me arrependi de ter escolhido a Roma, tenho a certeza de que no final será uma história com um final feliz. Quando cheguei, tive de encontrar a minha condição, depois foi a decisão do treinador de não me pôr a jogar, que eu respeitei. Agora tenho a certeza de que vão surgir mais oportunidades de jogar, cabe-me a mim retribuir a confiança de todos", afirmou Mats Hummels sobre a sua aventura na capital italiana antes do jogo da Roma contra o Tottenham para a Liga Europa.

Depois, falando sobre o jogo, o defesa alemão sublinha que a partida será "importante para tentar ficar entre os oito primeiros, talvez o último recurso, mas também pontos importantes para se qualificar para os play-offs e uma grande oportunidade para virar a mesa".

"Um jogo contra um adversário forte e uma oportunidade para mostrar que podemos jogar contra equipas de um nível superior", continuou, admitindo também que encontrou "um grupo que tem trabalhado ao máximo. Na minha carreira, tive um período mais complicado do que este, com o Borussia Dortmund, quando estávamos no fundo do poço. Quando é assim, não se pode fazer mais nada senão continuar a trabalhar, há que acreditar sempre e tenho a certeza de que vamos marcar mais golos, temos de deixar os avançados brilhar".

Por fim, uma reflexão sobre o Tottenham, uma equipa que "evoluiu muito, pressiona alto e tem ideias muito claras. Vão pressionar-nos, mas cabe-nos a nós não nos deixarmos impressionar, mantendo a nossa posição. Espero um jogo difícil contra uma equipa que é uma das minhas favoritas neste momento", concluiu.

Siga o Tottenham - Roma no Flashscore