Mais

Ranieri e o jogo com o SC Braga: "Dovbyk tem de recuperar a forma, sobre Dybala terei de avaliar"

Claudio Ranieri
Claudio RanieriDOMENICO CIPPITELLI/NurPhoto/NurPhoto via AFP
O treinador da Roma: "Com o Braga estão todos disponíveis, exceto Cristante. O treinador também confirma que vai deixar o banco no final do ano, embora ainda não tenha sido identificado um substituto. Na conferência de imprensa, Saelemaekers também afirmou que não tem preferência no terreno, o importante é jogar "onde possa ajudar a equipa".

"Com o proprietário e Ghisolfi pensamos em tudo, no hoje, no mercado e no amanhã. Ainda só tirámos o pó ao treinador, mas ele não é a prioridade agora. Não posso negar que abordei o assunto, mas vamos atualizar-nos". É assim que Claudio Ranieri, na véspera do jogo da Liga Europa contra o SC Braga, comenta o seu papel entre treinador e dirigente. "Continuarei a ser o treinador? Não, isso foi uma piada de Petrolini no sábado ", acrescentou. "Estamos à procura de um bom treinador e esperamos não fazer a escolha errada.

Em vez de falar da equipa, explicou: "Dei aos rapazes a minha maneira de ser, procuro empatia neles. Mas esta era uma equipa bem treinada, e cada treinador tem a sua própria forma de a preparar, mas se a equipa correu com o Nápoles, o Tottenham e a Atalanta é porque já tinha sido bem treinada. Eu apenas beneficiei da sua preparação. Cada jogo deve fazer-nos refletir e dar o nosso melhor, só assim se pode criar um espírito de equipa positivo. Temos de nos sair bem na Liga Europa, na Taça de Itália e no campeonato".

Sobre a gestão de Dybala tendo em vista os jogos de SC Braga e Como, explicou que "terá de avaliar", enquanto sobre o estado da equipa anunciou que tinha recuperado todos "exceto Cristante".

Ranieri concluiu falando de Dovbyk: "Artem deve regressar em boas condições físicas. Entre as lesões e a gripe, o seu físico está debilitado, por isso temos de perceber melhor como o servir, mas primeiro tem de estar a 100% porque quando não está um jogador como ele não actua".

Saelemaekers frisa a necessidade da vitória

"Não importa se o meu papel é dentro do campo, fora ou em quinto lugar, eu jogo onde posso ajudar a equipa. Agora precisamos de conquistar os pontos, o meu desempenho e o meu papel ficam em segundo plano." Alexis Saelemaekers disse-o na conferência de imprensa na véspera do jogo da Liga Europa com o SC Braga.

"Senti-me imediatamente em casa na Roma, como uma família", explicou."O meu futuro? O importante para mim é jogar futebol, o que vai acontecer depois não vai depender só de mim. Agora o importante é a Roma, mas espero ser um dos protagonistas da época".

Sobre o ambiente no balneário, concluiu: "O ar nunca mudou desde o início da época, há vontade de trabalhar muito. Depois aconteceu o que aconteceu, mas nós, jogadores, sempre fomos profissionais, sempre demos tudo".