O jovem de 19 anos, Shaqueel van Persie, filho do treinador do Feyenoord, Robin van Persie, entrou em campo aos 73 minutos e assistiu para o 2-1 de Casper Tengstedt, mas acabou por ser retirado de maca dez minutos depois, após cair de forma desajeitada sobre a perna direita. O joelho do jovem cedeu para trás, deixando Van Persie visivelmente em grande sofrimento.
Robin van Persie foi ver como estava Shaqueel assim que este chegou à linha lateral, e o antigo avançado do Arsenal e do Manchester United partilhou o primeiro diagnóstico da lesão do filho.
"Não parece nada bem. Os exames vão indicar como ele está, mas os primeiros indícios não são animadores," afirmou Van Persie à Ziggo Sport na entrevista após o jogo.
"Fica-se com o coração nas mãos sempre que um jogador se lesiona. Hoje calhou ser o Shaqueel, é assim mesmo. Espera-se sempre o melhor, mas quando se ouvem os primeiros sinais de que não é o caso, parte o coração", acrescentou.
O jovem Van Persie estreou-se esta época pela equipa principal do Feyenoord e recentemente foi notícia ao bisar de forma espetacular na derrota por 4-3 frente ao Sparta Roterdão, marcando um golo de calcanhar e outro de bicicleta em apenas dois minutos.
O pai, Robin, ficou apreensivo junto à linha lateral depois de ver o filho Shaqueel cair e admitiu que, naquele momento, estava ali como pai e não como treinador.
"Sou treinador, mas também sou o pai dele, e isto custa-me muito. É um pouco dos dois. Parte-me o coração vê-lo passar por isto," concluiu Robin van Persie.
