Mais

Sean Dyche satisfeito após triunfo sobre o FC Porto: "Os jogadores passaram por muito"

Sean Dyche, novo treinador do Nottingham
Sean Dyche, novo treinador do NottinghamReuters/Andrew Boyers

Sean Dyche ficou satisfeito com a forma como os jogadores do Nottingham Forest reagiram à sua recente chegada, proporcionando-lhe uma estreia vitoriosa na Liga Europa frente ao FC Porto (2-0), na quinta-feira, mas o novo treinador alertou que ainda há muito trabalho pela frente.

Recorde as incidências da partida

Dyche teve apenas dois dias com os jogadores depois de substituir o despedido Ange Postecoglou na terça-feira, mas conseguiu aquilo que o anterior treinador não alcançou nos seus 39 dias ao comando, encontrando forma de voltar a colocar o Forest no caminho das vitórias.

O Forest não vencia desde a jornada inaugural da Premier League, em agosto, quando Nuno Espírito Santo era o treinador, e depois passou por uma série de 10 jogos sem triunfos, oito deles já sob o comando de Postecoglou.

"Os jogadores passaram por muito e os adeptos também, mas poder retribuir-lhes algo significou muito. Estamos com eles há dois dias e já assimilaram rapidamente o que pretendemos. É um começo. Ainda há muito por vir, mas é um início. Um bom início", afirmou Dyche à TNT Sports após o triunfo por 2-0.

Enquanto Postecoglou se viu em dificuldades por manter a sua filosofia de jogo, Dyche é um treinador mais pragmático e fará o que for necessário para alcançar o sucesso.

"Não quero ser um purista, quero jogar longo e esticar as equipas. Isso dá-nos mais espaço para jogar. Tivemos oportunidade na segunda parte de impor o nosso jogo. Foi bom termos marcado o segundo golo para garantir a vitória" disse Dyche.

Dyche ficou satisfeito com o que viu dos jogadores e também contente por ver a equipa conseguir não conceder qualquer golo pela primeira vez desde 1 de abril.

"Conseguir uma clean sheet e uma vitória para os adeptos e para os jogadores, dando-lhes mais confiança, foi excelente," afirmou Dyche.

"A equipa esteve bem e tivemos de garantir que a mantínhamos, mas também, com bola, podíamos esticá-los? Conseguimos encontrar o equilíbrio e vamos ficar mais fortes e rápidos. Vai demorar algum tempo. Disse aos rapazes que é um começo e que ainda há muito trabalho pela frente. Agora temos de continuar a construir e a trabalhar. Não podemos pensar que todas as dúvidas estão dissipadas. Isto é uma caminhada e é um bom início", rematou.

O Forest inicia a sua luta para sair da zona de despromoção da Premier League no domingo, frente ao Bournemouth, que ocupa a 3.ª posição na tabela, enquanto a equipa de Dyche está em 18.º lugar, com cinco pontos.

Leia a crónica da partida