Siga o Aston Villa - Young Boys no Flashscore
As duas equipas defrontaram-se há pouco mais de 12 meses, na última edição da Liga dos Campeões, em que a formação de Unai Emery venceu por 0-3, fora de casa.
Emery conduziu a sua equipa a nove vitórias nos últimos 11 jogos em todas as competições, apesar de um início de época complicado, em que não conseguiu vencer nenhum dos seis primeiros encontros.
Villa está a evoluir
O Aston Villa ocupa atualmente o sexto lugar na tabela da Fase de Liga, composta por 36 equipas, depois de ter vencido três dos quatro primeiros jogos, e pretende entrar no top quatro, ao somar três pontos essenciais. Emery destacou a resiliência da sua equipa e a necessidade de manter a consistência, algo determinante nesta temporada.
“A resiliência é algo que se sente. Quando se atravessa um momento difícil, é preciso ser resiliente e esperar pela melhor fase. Fizemo-lo em dois jogos frente ao Everton e ao Sunderland. Fomos resilientes. Não foram grandes resultados, mas demonstrámos resiliência porque estávamos numa fase negativa e precisávamos de resistir e aguardar pelo nosso melhor momento", afirmou.
“Ainda temos trabalho pela frente na construção da equipa, com os jogadores que chegaram a evoluírem. Este é o nosso processo, e é assim que estamos a alcançar bons resultados, graças ao compromisso dos jogadores, ao foco de todos e à assunção da responsabilidade que pretendemos. Este é o caminho. Amanhã, se nos deixarmos relaxar por termos jogado e vencido alguns jogos anteriormente, mas sem a mentalidade necessária para garantir consistência, não vamos conseguir manter o nível. Se não mantivermos esta consistência, não vamos vencer jogos. Esta é a mensagem neste momento", acrescentou.
Malen atravessa excelente momento
Com 14 vitórias nos últimos 16 jogos disputados em Villa Park em todas as competições, o Aston Villa entra confiante neste duelo. Um dos jogadores que mais sente este ambiente positivo é Donyell Malen, que foi titular e marcou no triunfo por 2-0 frente ao Maccabi Tel-Aviv, sendo peça fundamental para Emery esta época.
“Está muito motivado e joga como treina. Tudo o que está a alcançar agora, já víamos nos treinos. O seu ritmo, a sua vontade, a linguagem corporal, tudo contribui taticamente para a equipa dentro da estrutura que temos para cumprir os nossos objetivos. As suas qualidades permitem-lhe marcar golos e fazer assistências, mas a forma como ameaça os adversários com a sua velocidade é muito importante para nós. É letal quando tem oportunidades para marcar", afirmou o treinador.
Villans deram a volta por cima
Não há dúvidas de que o Aston Villa está em ascensão sob o comando de Emery, que lidera um dos favoritos à Liga Europa para mais um desafio. O treinador afirma que a série de bons resultados recentes é inspiradora e mostra-se satisfeito com a recuperação da equipa.
“É tudo. Os bons resultados surgem com confiança e com a forma como reagimos internamente. No momento em que não estávamos a jogar bem e não estávamos unidos. Tudo começa em mim, e os jogadores seguem e partilham a mensagem", afirmou Unai Emery.
