Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
A equipa orientada pelo técnico espanhol perdeu, no domingo, no Estádio do Dragão, no Porto, por 2-1, para a 10.º jornada da Liga, mas deixou uma boa imagem, tendo liderado vários itens estatísticos da partida, recebendo, na quinta-feira, a equipa belga, numa prova na qual é um dos líderes.
“É a primeira oportunidade que temos para esquecermos a frustração desse último jogo, o que só pode acontecer sendo uma equipa muito competitiva”, afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão da receção aos belgas.

Apesar desse sentimento de frustração, o treinador disse ter ficado “orgulhoso” do que a equipa fez no recinto azul e branco.
“A equipa saiu a ser Braga, como fez em outros jogos. Uma das coisas que lhes disse, mesmo com a frustração, foi que a equipa ofereceu uma grande personalidade contra um grande rival e que mostraram do que são capazes num cenário difícil. Fizemos zero pontos, isso dói, mas a equipa está em crescendo”, sabendo que há coisas para “polir”.
Os minhotos fazem parte do grupo que lidera a Liga Europa, fruto das vitórias sobre os neerlandeses do Feyenoord (1-0), os escoceses do Celtic (0-2) e os sérvios do Estrela Vermelha (2-0), só sendo superados pela melhor diferença de golos dos dinamarqueses do Midtjylland.
Ganhando, o SC Braga fica com 12 pontos e em posição privilegiada para seguir em frente, mas o treinador diz não olhar para a classificação, considerando que se está “ainda na primeira metade desta fase”, tendo deixado elogios ao Genk.
“Vamos ter pela frente um rival que está só a três pontos do primeiro classificado na sua liga, está a seis jogos seguidos sem perder, foi empatar ao (terreno do) Bétis e ganhou ao Rangers, em Glasgow. É uma equipa que gosta de dominar os jogos, pelo que vamos ter que fazer muitas coisas bem se queremos sair com uma vitória”, disse.
Vicens admitiu alterações na equipa por causa dos muitos jogos que o SC Braga tem até ao momento, de forma a apresentar uma equipa “com personalidade, competitiva e agressiva”.
“Nas últimas semanas houve alterações na equipa inicial e ela continuou a ser reconhecível o que significa que os jogadores acreditam no processo”, disse.
SC Braga, segundo classificado com nove pontos, e Genk, 19.º com quatro, defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado pelo húngaro Balázs Berke.
