
Guarda-redes:
Kamil Grabara (Wolfsburgo) - 8,9
Grabara deu uma aula de guarda-redes da velha guarda no sábado à tarde, ao desempenhar um papel fundamental para ajudar o Wolfsburgo a conquistar os três pontos e a não sofrer golos frente ao Hamburgo. Grabara não entrou na Equipa da Semana por ter feito uma boa distribuição de bola (a sua precisão de passe foi abaixo da média), porque não era essa a ordem do dia.
O Wolfsburgo teve de segurar o Hamburgo durante largos períodos e, na verdade, só saiu com os três pontos graças à atuação heróica do guarda-redes polaco. Grabara fez sete defesas e evitou 1,7 golos esperados (xGOT) para manter o resultado em 1-0 e garantir a vitória do Wolfsburgo.

Defesas:
Jonathan Clauss (Nice) - 9,5
Clauss esteve envolvido nos dois golos da vitória do Nice sobre o Rennes no domingo à tarde. O lateral foi decisivo na jogada do golo, já que o seu inteligente passe à entrada da área encontrou Sofiane Diop, e o atacante marroquino fez o resto para dar continuidade à sua boa fase.
Clauss dobraria a vantagem do Nice apenas três minutos depois, após uma bela jogada que terminou com Clauss dentro da área e o francês a rematar ao canto inferior esquerdo à beira do intervalo. Foi o único remate do lateral no jogo, mas quando se é assim tão certeiro, não é preciso mais nada.
Gustaf Lagerbielke (SC Braga) - 9.4
O defesa-central do SC Braga não aparece muitas vezes na lista de marcadores. O ex-jogador do Celtic é um defesa sólido e um homem de confiança. No entanto, tendo marcado apenas um golo nas suas duas últimas épocas nos Países Baixos e na Escócia, é justo dizer que o golo de Lagerbielke na goleada do SC Braga sobre o Casa Pia, no domingo, foi uma surpresa.
Mas para um jogador que está mais habituado a defender situações de perigo do que a atacá-las, o golo de Lagerbielke, de cabeça, que colocou o SC Braga a vencer por 2-0, merece elogios. Depois do primeiro golo da época, Lagerbielke teve uma prestação defensiva quase irrepreensível, com 14 duelos ganhos, para ajudar o SC Braga a vencer por 4-0 e a não sofrer golos.
Micky van de Ven (Tottenham) 9,1
O outro defesa-central a integrar a nossa equipa da semana está muito mais habituado a marcar golos. Van de Ven é uma grande ameaça em lances de bola parada para os Spurs, e provou isso novamente na tarde de domingo, quando marcou dois golos de cabeça em dois cantos no primeiro tempo no Estádio Hill Dickinson, do Everton.
Estes golos colocaram os visitantes no controlo e acabaram por ser cruciais para a vitória dos Spurs por 3-0.
Ayman Yahya (Al Nassr) - 9,3
O lateral destacou-se nas duas fases do jogo ao ajudar o Al Nassr a vencer o Al Hazem por 2-0. Com o Al Nassr em vantagem, os líderes do campeonato abriram o marcador aos 25 minutos, quando Yahya recebeu uma bola na esquerda, encontrou espaço e assistiu João Félix.
Foi a primeira vez que Yahya assistiu para um golo esta temporada, depois de ter feito cinco golos e três assistências na época passada. Uma exibição de destaque também na defesa, com Yahya a ganhar 100% dos duelos pelo chão e pelo ar. Uma exibição completa.
Médios:
Assan Ouedraogo (RB Leipzig) 9,3
O jovem Ouedraogo foi um dos protagonistas da goleada do RB Leipzig sobre o Augsburg por 0-6 na Bundesliga. A sua primeira participação no jogo foi a assistência para o segundo golo do Leipzig. Ouedraogo apanhou a bola no espaço à entrada da área, usou a sua velocidade, força e habilidade para passar pelo defesa e rematar para Rómulo Cardoso marcar à queima-roupa.
O jovem de 19 anos viria a marcar o quinto golo do Leipzig, depois de uma jogada de um toque que resultou na libertação de Ouedraogo do seu marcador dentro da área e num remate imparável para o fundo da baliza.
Brian Rodríguez (Club América) - 9,4
O Club América do México contou com o brilhantismo de Rodríguez no final da partida para conquistar um ponto diante do Mazatlan FC na madrugada de sábado.
As duas principais ações do médio ofensivo na partida aconteceram logo no início, com uma assistência para o golo do Mazatlan FC e outra para o golo do empate aos 89 minutos. Portanto, é difícil argumentar contra o seu lugar nesta equipa e a sua impressionante classificação de 9,4.
Gabriel Sara (Galatasaray) - 9,2
O incrível início de temporada do Galatasaray continuou no fim de semana com uma vitória dominante por 3-1 em casa contra o Goztepe. A chave para a vitória foi o sempre confiável Sara no meio-campo, que terminou o jogo com 88% de acerto no passe e criou duas grandes ocasiões numa exibição de classe.
O médio colocou ainda a cereja no topo do bolo ao marcar um golaço com um remate de primeira ao canto inferior esquerdo da baliza do Goztepe.
Félix Correia (Lille) 9,7
O início de Félix Correia na Ligue 1 não estava a ser particularmente entusiasmante, mas o ex-Gil Vicente mostrou aos seus novos adeptos o que vale no domingo, com uma exibição eletrizante do princípio ao fim.
O português marcou o segundo e o terceiro golo do Lille com duas finalizações certeiras e ajudou a equipa a vencer o Metz por 6-1. Para além de um desempenho clínico em frente à baliza, Félix Correia mostrou o que vale como força criativa quando assistiu para o quinto golo do Lille com um cruzamento preciso para Benjamin André.

Avançados:
Armando Gonzalez (Guadalajara Chivas) - 10
O mexicano González, de 22 anos, tem vindo a destacar-se na Liga MX esta temporada. No entanto, os três golos que marcou na goleada do Chivas sobre o Atlas no fim de semana foram os mais impressionantes até agora.
González fez três golos em meia hora e garantiu a bola do jogo no início do segundo tempo, antes de ser substituído. Se tivesse tido um pouco mais de tempo em campo, quem sabe quantos golos teria marcado?
Yannick Ferreira-Carrasco (Al Shabab) - 9,3
O ex-jogador do Atlético de Madrid pode ter marcado apenas de penálti, mas o golo foi fundamental para o Al Shabab, que empatou em casa com o Damac.
Carrasco também foi um fio condutor durante toda a partida, com seis remates à baliza, 15 passes precisos no último terço e nove duelos ganhos.
