Com golos do colombiano Óscar Estupiñán e do panamiano José Rodríguez, o Juárez venceu o León por 2-0, esta sexta-feira, no Estádio Olímpico Benito Juárez, no arranque da 11.ª jornada do Torneio Apertura 2025 do futebol mexicano.
Juarez 2-0 Club León
Comandados pelo uruguaio Martín Varini, os Bravos de Juárez conquistaram o quinto triunfo e chegaram a 18 pontos. La Fiera, treinada pelo argentino Eduardo Berizzo, ficou com 12 pontos ao sofrer a quinta derrota e somar o quarto jogo sem vencer no Apertura.
Estupiñán marcou de penálti o 1-0 aos 43 minutos. José "El Puma" Rodríguez fez o 2-0 de cabeça aos 62 minutos.
A crise no León explodiu na 9.ª jornada, quando foi goleado por 5-0 na visita ao Tijuana, partida em que Berizzo não pôde contar com o astro colombiano James Rodríguez devido a lesão. A meio da semana, um empate em casa por 2-2 contra o Mazatlán enfureceu os adeptos leoninos, que gritaram em uníssono: "Fora Berizzo, fora Berizzo!".
Mais tarde, no estádio Cuauhtémoc, em partida entre equipas comandadas por treinadores argentinos, o Puebla de Hernán Cristante recebia o Guadalajara de Gabriel Milito. O jogo foi adiado, devido à chuva.
No sábado, em duelo de rivais históricos, o Águilas del América receberá o Pumas.
O Cruz Azul, do técnico argentino Nicolás Larcamón, líder do torneio com 24 pontos e único invicto, visitará no domingo o Tijuana, do treinador uruguaio Sebastián "El Loco" Abreu.