Com um hat-trick de Paulinho, o Toluca goleou o Monterrey por 6-2 esta madrugada pela 10.ª jornada do Torneio Apertura 2025 do futebol mexicano, em que o Cruz Azul segue líder invicto ao resgatar o empate 2-2 com o Querétaro.
Recorde as incidências da partida
Com a reviravolta no estádio Nemesio Diez, na cidade de Toluca, os Diablos Rojos chegaram a 22 pontos e alcançaram o Monterrey.

“Sabemos o rival que vencemos, a hierarquia que eles têm. Às vezes acontecem este tipo de partidas, muito poucas vezes”, disse o argentino Antonio Mohamed, técnico do Toluca, após a escandalosa vitória. “Não é uma diferença real, mas soubemos aproveitar e poderíamos ter feito mais golos”, indicou.
“A equipa pode marcar golos em espaços reduzidos e em campo aberto, e para mim é um prazer sentir-me identificado com os meus jogadores”, concluiu Mohamed.
Os Rayados marcaram nos minutos iniciais com um remate à queima-roupa do argentino Germán Berterame. Aos 19 minutos, o espanhol Sergio Ramos falhou um penálti à Panenka, um fator chave no desenrolar do duelo.
Depois, Ricardo Angulo empatou, Paulinho fez o 2-1 e o argentino Nicolás Castro ampliou a vantagem no marcador.
Os Rayados voltaram a marcar por intermédio de Óliver Torres, ex-FC Porto, que colocou a bola no ângulo superior esquerdo.
O avançado português marcou mais duas vezes, enquanto o recém-chegado Martial entrava em campo, e Castro sentenciou o 6-2 em novo contra-ataque.
“Saímos desiludidos, porque começámos muito bem a partida. Fomos superiores nos primeiros 20 minutos, jogando bom futebol e criando oportunidades de golo”, considerou o espanhol Domenec Torrent, treinador do Monterrey.
Torrent apontou o fator que causou o declínio dos seus Rayados: “A partir do penálti... há estados de ânimo no futebol”.

Resultados da jornada:
Terça-feira
Puebla 2-2 Pachuca
Guadalajara 3-1 Necaxa
Juárez 3-1 Pumas
León 2-2 Mazatlán
Quarta-feira
Cruz Azul 2-2 Querétaro
Tigres 2-0 Atlas
Toluca 6-2 Monterrey
Atlético San Luis 0-1 América
Santos 1-0 Tijuana