Recorde as incidências da partida

Angelito Correa marcou ao minuto 45+1 o golo que alimenta o sonho dos Tigres na conquista do seu nono título de Liga. O Toluca, que persegue o bicampeonato e a sua 12.ª coroa, será anfitrião no segundo jogo da final do Apertura 2025.
O Estádio Universitário - o lendário Vulcão - foi uma festa: as bancadas pintadas de amarelo e azul formaram um mosaico com a palavra “Tigres”, enquanto o rugido dos adeptos empurrou a equipa para cima do Toluca. Apesar da pressão, os visitantes resistiram durante a primeira parte, graças às defesas de Hugo González a remates de Jesús Garza e Diego Lainez.
Correa já tinha dado espetáculo aos 27 minutos, com um chapéu a Pereira e um remate de primeira por cima da barra, mas seria no arranque da segunda parte que o argentino faria a diferença. Pressionou González junto à área, forçou o erro do guarda-redes e aproveitou a assistência de Lainez para fazer o 1-0.
O Tigres estiveram perto de ampliar logo a seguir, quando Garza salvou em cima da linha um remate desviado de Jesús Angulo. Correa continuou a semear o pânico na defesa dos Diablos Rojos, e o Toluca ainda ficou reduzido a dez jogadores, após a expulsão de Robert Morales aos 90+2’.

A segunda mão será disputada no domingo, no Estádio Nemesio Diez, a partir das 19:00 locais (02:00 CET de segunda-feira). Em caso de empate no resultado agregado, haverá prolongamento e, se necessário, penáltis para decidir o campeão mexicano.
