Toluca 2-0 Club América

Os Diablos Rojos do Toluca, orientados pelo argentino Antonio Mohamed, lideram com 37 pontos, enquanto as Águilas do Club América (4.º), treinadas pelo brasileiro André Jardine, ficaram com 34 pontos.
O português Paulinho, após receber um passe em profundidade do argentino Nicolás Castro, inaugurou o marcador para o Toluca com um remate cruzado de pé esquerdo na área (40'). O brasileiro Helinho fixou o 2-0 através de uma grande penalidade (56').
Paulinho entrou também para a história. Com 12 golos, os mesmos de Armando González (Chivas) e João Pedro Geraldino dos Santos (Atlético San Luís), o avançado português ficou no topo dos melhores marcadores pela terceira vez – Apertura-2024, Clausura-2025 e Apertura-2025 – algo que nenhum jogador dos diablos tinha conseguido.
Pizarro satisfeito com o Tigres
No estádio Universitário, em Nuevo León, o Tigres (2.º) deram a volta ao resultado e venceram 3-1 o Atlético San Luis (15.º), chegando a liderar provisoriamente.
Com este triunfo, os Tigres do técnico argentino Guido Pizarro terminaram a fase regular com 36 pontos. O Atlético, sob comando do espanhol Guillermo Abascal, foi eliminado com 16 pontos.
"Concluímos uma fase regular muito positiva em termos de pontos e também de desempenho, que era o que nos permitiria lutar pelos lugares cimeiros", sublinhou Pizarro.
O brasileiro João Pedro colocou o San Luis em vantagem por 1-0 com um remate à queima-roupa (6'). Os Tigres empataram 1-1 graças a um tiro do argentino Ángel Correa junto à pequena área (30').
Marco Farfán consumou a reviravolta para os felinos, fazendo o 2-1 com um toque quase sobre a linha de golo (56'). Diego Lainez fechou o resultado em 3-1 com um remate de pé esquerdo na área (73').
Feito do Chivas de Milito
No estádio Akron, em Zapopan, o Chivas Guadalajara (6.º) bateu 4-2 o Monterrey (5.º), equipa do defesa espanhol Sergio Ramos.
Após um início de torneio complicado, o Chivas do Guadalajara, lideradas pelo argentino Gabriel Milito, fecharam a fase regular com 29 pontos. O Monterrey, sob orientação do espanhol Domènec Torrent, terminou com 31 pontos.
"Depois de uma vitória destas, e após a reta final, em que nos propusemos disputar oito finais, vencer sete não era nada fácil. Sim, acreditávamos que era possível graças ao compromisso dos jogadores para alcançar o nosso objetivo de terminar entre os seis primeiros", afirmou Gabriel Milito.
Efraín Álvarez inaugurou o marcador para o Chivas (10') ao aproveitar uma bola que a defesa do Monterrey arriscou e perdeu dentro da área. Armando González ampliou para 2-0 com um cabeceamento na pequena área (22'). O 3-0 foi apontado por Roberto Alvarado, que rematou em movimento dentro da área (30').
Os Rayados reduziram para 3-1 com um toque de Roberto de la Rosa na pequena área (72'). O espanhol Sergio Canales fez o 3-2 com um potente remate cruzado de pé esquerdo fora da área, que bateu na base do poste direito antes de entrar na baliza (80').
Javier "Chicharito" Hernández fechou o marcador em 4-2 com um cabeceamento (90+4'). O antigo avançado do Manchester United e do Real Madrid celebrou emocionado, pois não marcava na liga mexicana desde 26 de fevereiro passado.
