Recorde as incidências da partida
O América chegou aos 34 pontos com a sua 10.ª vitória. Já o León somou o nono jogo consecutivo sem vencer e ficou com 13 pontos, sem qualquer possibilidade de alcançar a fase pós-temporada.
Saint-Maximin abriu o marcador com um potente remate à entrada da área, colocando a bola no ângulo superior direito.
O francês, que apontou o seu terceiro golo pelas Águias, foi substituído a dez minutos do fim e recebeu uma grande ovação.
O 2-0 foi da autoria de Rodrigo "El Búfalo" Aguirre, com um remate de meia-volta dentro da área, aos 84 minutos.
A estrela colombiana James Rodríguez disputou os 90 minutos pelo La Fiera.
Terceiro empate seguido do Toluca
No estádio Jalisco, em Guadalajara, o Toluca, de Paulinho (titular), empatou pela terceira vez seguida, com um nulo frente ao Atlas (11.º).
Os Diablos Rojos ficaram com 34 pontos e não conseguiram recuperar o primeiro lugar, que o Cruz Azul lhes tirou na sexta-feira ao chegar aos 35 pontos após golear o último classificado.
"Há cinco jornadas ninguém falava do primeiro lugar, e no México nunca importou ser superlíder. Agora acontece que, como nós dissemos que queríamos ser primeiros, sim, é importante", comentou Antonio Mohamed no final do jogo.
"Queremos ser primeiros e a obrigação de terminar o mais alto possível é connosco", rematou Mohamed.
Antes do jogo, os visitantes deram um toque curioso ao sair para a fotografia com máscaras para assinalar o Halloween - na sexta-feira - e o Dia de los Muertos, que o México celebra a 1 de novembro.
A ideia fez recordar a época em que o argentino A. Mohamed jogava nos extintos Toros Neza, que, num jogo do torneio Invierno 1997, em novembro desse ano, também posaram com máscaras para a fotografia do onze inicial.
Resultados da jornada
Sexta-feira, dia 31 de outubro
Necaxa 4-1 Santos
Atlético San Luis 1-2 Juárez
Puebla 0-3 Cruz Azul
Sábado, dia 1 de novembro
Atlas 0-0 Toluca
Monterrey 1-1 Tigres
América 2-0 León
Domingo, dia 2 de novembro
Pumas-Tijuana
Querétaro-Mazatlán
Pachuca-Guadalajara
