Recorde as incidências da partida
“Temos a sorte de contar com o melhor guarda-redes da história do campeonato”, afirmou o treinador argentino Guido Pizarro, após a partida disputada na noite de quarta-feira.
Na jornada inaugural, o “Patón” Guzmán foi decisivo para evitar que os felinos sofressem golos, travando pelo menos duas ocasiões claras do Guadalajara.
Antes da meia hora de jogo, numa jogada individual do jovem avançado mexicano Armando González, o guardião de 39 anos reduziu o ângulo de remate e bloqueou a bola com o pé esquerdo.
Poucos minutos depois, voltou a brilhar ao defender uma grande penalidade apenas com uma mão. “Um guarda-redes que se impõe”, destacou a Liga MX nas redes sociais, acompanhando a publicação com o vídeo da defesa do rosarino.
Com estas intervenções, e a ajuda do ferro, Guzmán atingiu a impressionante marca de 200 jogos sem sofrer golos pelo Tigres, clube que representa desde 2014.
Vida longa a Nahuel Guzmán?
Dos 200 jogos em que manteve a baliza inviolável ao serviço dos felinos, 162 foram no campeonato mexicano, 20 em competições da CONCACAF, cinco na Taça Libertadores, quatro no Troféu dos Campeões do México, quatro na Taça MX, três na Leagues Cup, um na Taça dos Campeões e outro no Mundial de Clubes.
“Os números confirmam-no, mas não são apenas os números, é tudo o que ele transmitiu ao longo da sua carreira no México”, sublinhou Pizarro.
Após o encontro, vários jogadores do Chivas fizeram questão de cumprimentar Nahuel, entre eles o guarda-redes rival Raúl Rangel e o histórico avançado mexicano Javier “Chicharito” Hernández.

O veterano argentino tem contrato com o Tigres até meados de 2026, com opção de renovação por mais uma época.
“Ele ainda tem um longo caminho pela frente para continuar a ampliar este recorde, e esperamos poder ajudá-lo”, acrescentou o técnico.
Desde 2014, Nahuel Guzmán tem sido o dono incontestável da baliza naquilo que muitos consideram a era dourada do Tigres, clube com o qual já conquistou dez títulos: cinco campeonatos mexicanos, quatro da Liga dos Campeões e um da Liga dos Campeões da CONCACAF.