Uruguaio Siboldi demite-se do comando técnico do Mazatlán no México

Siboldi abandona o banco
Siboldi abandona o bancoSERGIO MEJIA / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O uruguaio Robert Dante Siboldi demitiu-se do cargo de treinador dos Cañoneros do Mazatlán, anunciou o clube esta sexta-feira, numa altura em que se encontra em processo de venda dos seus direitos de filiação à primeira divisão do futebol mexicano.

Dante Siboldi esteve apenas à frente dos Cañoneros durante o torneio Apertura 2025: o seu registo em 17 jogos foi de duas vitórias, oito empates e sete derrotas.

Sob o comando do uruguaio, o Mazatlán foi eliminado na fase regular com 14 pontos, um desempenho que apenas permitiu à equipa ocupar o 16.º lugar da classificação.

Na Leagues Cup, a formação mexicana foi afastada logo na primeira ronda.

A saída do treinador aconteceu depois de Mikel Arriola, presidente da Liga MX, ter anunciado o início do processo de venda da franquia da primeira divisão ao Atlante da Liga Expansión MX (equivalente à segunda divisão).

Prevê-se que o Atlante ocupe o lugar do Mazatlán na primeira divisão após o final do próximo torneio Clausura 2026.

Benedetti também não continua

"No clube compreendemos as razões de Siboldi e da sua equipa técnica", garantiu o clube em comunicado.

O seu sucessor será o mexicano Christian Ramírez.

Na quinta-feira, a direção do clube anunciou que o médio colombiano Nicolás Benedetti, uma das suas principais figuras, decidiu não renovar o seu contrato.

Em junho de 2020, os Monarcas Morelia mudaram-se para a cidade de Mazatlán, dando origem à fundação dos Cañoneros, que se estrearam na primeira divisão no torneio Guard1anes (Apertura) 2020.