Esta quarta-feira, o Ludogorets anunciou a saída de Rui Mota. Num curto comunicado, o emblema búlgaro confirma negociações para rescindir com o técnico português, alegando “resultados e exibições pouco convicentes”.
Na mesma nota é explicado que Todor Zhivondov vai ser o interino e estará no banco nesta quinta-feira, para o duelo com o Chernomorets, da Taça da Bulgária.
Em 23 jogos no banco do Ludogorets, Rui Mota acumulou 10 vitórias, oito empates e cinco derrotas. A saída acontece numa sequência de cinco jogos sem vencer – derrotas com Betis, Young Boys (Liga Europa) e CSKA 1948 (campeonato), além de empates com Spartak Varna e CSKA Sofia.
Durante a época, o técnico luso tinha conseguido chegar à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, eliminando Dínamo Minsk e Rijeka, antes de cair perante o Ferencváros, seguindo depois para a Liga Europa, onde está na fase principal. No campeonato, o Ludogorets, vencedor de 14 títulos consecutivos, ocupa o quarto lugar, a nove pontos do Levski.
