O AFS surpreendeu e, a duas jornadas do fim da Liga Portugal, vai apresentar o seu quarto treinador, o experiente José Mota, que estava no Leixões, da Liga 2.
Numa última tentativa de garantir a permanência na Liga Portugal, direta ou através do play-off, o AFS decidiu despedir o treinador Rui Ferreira, na sequência da derrota (1-2) frente ao Boavista, e avançou para a contratação de José Mota, confirmou o Flashscore.
O técnico será o quarto treinador do AFS esta temporada, sucedendo a Vítor Campelos, que começou a época, Daniel Ramos e Rui Ferreira.
O treinador de 61 anos já teve duas passagens pela Vila das Aves, conseguindo a subida na temporada 2016/17 e conquistando a Taça de Portugal diante do Sporting, em 2017/18.

Pela frente, José Mota terá pelo menos duas partidas. A primeira marcada para 11 de maio, frente ao Estrela da Amadora. Segue-se depois a receção ao Moreirense para a última jornada da Liga Portugal.
O AFS ocupa atualmente o 18.º lugar, com 24 pontos, os mesmos do Boavista, que está em zona de play-off. A manutenção direta está à distância de cinco pontos, pelo que um empate com o Estrela deixa o conjunto da Vila das Aves sem possibilidades de ascender ao 15.º lugar.

José Mota, recorde-se, começou a época no Farense, mas mudou-se para Matosinhos para treinar o Leixões. Ao serviço da equipa da Liga 2, o técnico conta com três vitórias em 16 partidas.