Marítimo 2-0 Mafra
Não foi propriamente o melhor serão para um domingo de Páscoa, especialmente pela primeira parte pouco interessante, mas a tarde acabou em festa para os adeptos do Marítimo, que festejaram a chegada aos 40 pontos.

O Mafra, que procurava aproveitar as derrotas das outras equipas que lutam para não descer, ainda criou uma boa ocasião por Róchez na primeira parte, mas vacilou no segundo tempo e regressa ao continente mais perto da descida à Liga 3.
Róchez voltou a desperdiçar no segundo tempo, ao permitir a defesa de Gonçalo Tabuaço no um para um, e o Mafra acabou penalizado com dois golos de Noah Madsen.
O defesa fez o 1-0 aos 66' com um golo de trivela após uma sobra na grande área do Mafra e sentenciou o marcador já no período de descontos, na sequência de um pontapé de canto muito consentido por parte do conjunto do Oeste.
Com esta derrota, o Mafra está mais perto da descida direta, uma vez que falta menos jornadas para disputar, enquanto o Marítimo vive tranquilo no 11.º lugar, com 40 pontos.

Alverca 4-0 Oliveirense
Depois de seis pontos em quatro jornadas, o Alverca entrou em campo com a urgência de somar três pontos numa ronda que vai ter um confronto direto na luta pela subida e a equipa de Vasco Botelho da Costa entrou com tudo.

Logo aos 4', Ageu concluiu uma excelente jogada coletiva para bater o guardião Nuno Macedo com facilidade e deixar o conjunto ribatejano com uma vantagem precoce.
A forma simples como a equipa da casa chegava com perigo à baliza da Oliveirense acabou por deixar surpreendida a própria equipa do Alverca, que desperdiçou ocasiões claríssimas para conseguir maior conforto no marcador - João Marcos teve três e Reinaldo ainda acertou no poste antes do intervalo.
As ligeiras melhorias da Oliveirense provocaram alguma incerteza em Alverca, mas a equipa ribatejana manteve o ritmo para a segunda parte e aproveitou os espaços para ensaiar mais jogadas de perigo através de lances de transição. Num desses lances, Reinaldo combinou com David Bruno (64') para o 2-0 que o Alverca há muito justificava.
Logo a seguir, Miguel Pires (66'), acabado de entrar, acertou no poste, mas celebrou o 1.º golo da época minutos mais tarde com um grande remate de fora da área, sem hipóteses para Nuno Macedo, que ainda sofreu o 4-0 por intermédio de Bukia, que finalizou um lance de três para um para fechar o marcador. Com este resultado, a Oliveirense não aproveita as derrotas de FC Porto B e Paços de Ferreira e continua a cinco pontos da zona de manutenção.
