Leixões 0-1 GD Chaves
Bebés do Mar e transmontanos anteciparam a ronda 16, mas a equipa da casa teria preferido adiar a partida, depois de um mau começo ditar o resultado negativo no segundo jogo sob o comando de Fernando Valente, que continua o seu registo sem qualquer vitória diante do GD Chaves.

Naldo (4'), ex-Sporting, acabou por ser infeliz ao desviar um cruzamento de João Teixeira, que tinha sido desviado pelo guarda-redes Stefanovic, num lance que definiu o encontro e o resultado final.
O Leixões ainda reagiu e chegou mesmo ao golo aos 14 minutos, mas o VAR acabou por anular. Ainda assim, a equipa de Matosinhos continuou a somar oportunidades e Salvador Agra esteve perto de marcar pela segunda jornada consecutiva, mas atirou fraco, já perto do intervalo.
No segundo tempo, a equipa de Fernando Valente continuou a carregar e Gudzulic começou a afirmar-se como a figura do encontro, ao negar o golo a Bica, para lá da hora de jogo, e a Paulité, já no período de descontos, segurando assim três pontos importantes para o conjunto flaviense.
Com este resultado, o GD Chaves põe fim à série de três derrotas consecutivas e sobe ao 7.º lugar, com 16 pontos, passando o Leixões, que é 9.º classificado, com 13.

Felgueiras 1-1 Farense
Um dia chuvoso e um relvado pesado em Felgueiras motivaram um espetáculo pobre para os 700 corajosos que sairam de casa, alguns desde o Algarve, para rumar ao Estádio Dr. Machado de Matos.

O conjunto da casa tentou dar aos adeptos alguns motivos para marcarem presença nesta partida e foi a melhor equipa no primeiro tempo, com Brian Araújo a adiar ao máximo o tento do Felgueiras.
A equipa de Agostinho Bento somou várias ocasiões logo a abrir, com Mario Rivas a obrigar o guardião algarvio a duas boas intervenções nos primeiros 10 minutos de jogo, mas o nulo manteve-se e foi preciso esperar pela segunda parte para ver golos em cada uma das balizas.
Vasco Moreira (55') fez o 1-0 na sequência de uma grande penalidade de Ndiaye sobre Afonso Silva que motivou muitos protestos nos Leões de Faro e levou mesmo à expulsão do diretor do conjunto algarvio, mas o Farense acabou por responder perto do final.
Sem grandes oportunidades para fazer o empate, foi na sequência de um pontapé de canto que surgiu o 1-1. Poloni colocou a bola no coração da área do Felgueiras e Cláudio Falcão (85') ganhou nas alturas e cabeceou fora do alcance de Cristiano Figueiredo.
Na reta final, o Farense ainda ameaçou a reviravolta e valeu Dário a tirar o golo a Dorregaray já na pequena área do Felgueiras. Com este empate, os algarvios continuam sem perder fora de casa, para a Liga 2, e ocupam o 7.º lugar, com 16 pontos, enquanto a equipa nortenha é 11.ª, com 12.

