Oliveirense 2-3 GD Chaves
Final de tarde animado em Oliveira de Azeméis, mas que acabou com desilusão para os adeptos da equipa da casa, que celebraram duas vezes a vantagem da Oliveirense, mas acabaram com uma derrota caseira que pode aproximar a equipa dos lugares de descida.

O encontro começou bem para o conjunto visitado, que ameaçou por Pedro Martelo logo aos 4 minutos e chegou mesmo à vantagem por Foe-Ondoa (9') antes dos 10 minutos da partida, com o médio a finalizar com um remate rasteiro após corte incompleto de David Kusso.
Logo a seguir, um dos protagonistas da tarde, o VAR, entrou em aação para anular o golo 100 de Roberto na Liga 2 (15'), por fora de jogo, mas o Chaves continuou a forçar e foi feliz perto do intervalo. Tiago Simões (45+4') estava na grande área, rodou e fez um golaço para o 1-1, na sobra a um pontapé de canto.
Tal como na primeira parte, a Oliveirense entrou melhor e voltou à vantagem na partida, desta vez com Pedro Martelo (47'), que desperdiçou duas boas oportunidades na primeira parte, a responder da melhor forma ao cruzamento de Joanderson.
Se a resposta da Oliveirense foi positiva, a forma como o conjunto do distrito de Aveiro deixou fugir a vantagem em duas ocasiões deve causar motivos de preocupação a Jorge Pinto, isto porque Reinaldo (54') acabou por fazer o 2-2 logo a seguir, de penálti, após falta de Namora sobre Roberto.
A partir daí, a formação transmontana foi superior e depois de mais um momento de VAR, que anulou uma grande penalidade a favor da equipa visitante por fora de jogo de Reinaldo, Roberto (73') finalizou um cruzamento a meia altura de Tiago Almeida, chegou mesmo à centena de golos e confirmou a vitória com reviravolta da formação flaviense, que ainda podia ter chegado ao 2-4 não fosse Ricardo Ribeiro evitar um lance de um para um com Reinildo.

FC Porto 1-0 Penafiel
João Costa e Karamoh voltaram a fazer parte do onze dos dragões, que entraram na partida encostados às cordas pelos durienses. João Miguel, por duas vezes, e Álvaro Santos colocaram o guarda-redes portista em sentido, antes de os anfitriões equilibrarem o tabuleiro e deixarem o jogo amarrado.

O intervalo aproximava-se a passos largos, até que um momento individual colocou o marcador a mexer. Sobre o flanco esquerdo, Karamoh conduziu da linha do meio-campo até à entrada da área, fletiu para dentro e depois de deixar adversários pelo caminho disparou em zona central para assinar um grande golo.
Esse foi o único lance de perigo do FC Porto B que, no arranque da segunda parte, beneficiou de uma grande penalidade, mas Joan Femenías brilhou ao defender, com ajuda da trave, o remate rasteiro de Melnichenko. O Penafiel não estava a conseguir voltar a incomodar João Costa numa altura em que a chuva caía a potes e os azuis começaram a apostar no contra-ataque.
Femenías voltou a brilhar ao travar um remate forte de Tiago Andrade, antes de um belo trabalho de Vonic na área ter acabado na trave graças a uma grande intervenção de João Miguel, enquanto o guardião negou a recarga. Os dragões conseguiram segurar a vantagem e, com este resultado, somam quatro triunfos nos últimos cinco jogos e estão no 10.º lugar, um à frente do Penafiel.

