Farense 4-3 Benfica B
Os adeptos do Farense despediram-se dos seus jogadores na final da primeira parte com fortes assobios e críticas à equipa de Silas, que regressou aos balneários com um 0-3 no marcador, mas acabaram esta tarde em festa no São Luís.

A equipa B do Benfica teve uma primeira parte de sonho e, em menos de 10 minutos, transformou o nulo num 0-3 a seu favor. Gonçalo Oliveira (25') abriu o ativo e Trevisan (29' e 33') bisou na partida, mas tudo mudou na segunda parte.
A entrada de Rui Costa revelou-se determinante nos leões de Faro, que deram uma primeira mostra de si com o tento de Franco Romero (63').
O Benfica B foi rápido a marcar, mas também a sofrer. André Candeias (73') fez acreditar o Farense e Rui Costa (78') deu o passo que faltava para o empate.
O resultado, depois daquela primeira parte, já seria muito positivo para a equipa algarvia, mas eis que Dorregaray (88') apareceu no sítio certo e, depois de Diogo Ferreira negar o golo a Rui Costa, fez o 4-3 que consumou uma reviravolta marcante, que deixa o Farense no 6.º posto, com 14 pontos, enquanto a equipa B do Benfica coloca um fim na sequência de vitórias e pode acabar a ronda em zona de descida.

Vizela 1-2 Penafiel
Após um arranque de temporada praticamente perfeito, o Vizela tem vindo a cair nas últimas jornadas e somou apenas seis pontos nas últimas cinco rondas, colocando em risco o objetivo declarado de subida à Liga Portugal.

Apesar da fase negativa, o Vizela ainda não tinha sido derrotado em casa e contava com essa estatística para conseguir voltar aos triunfos, até porque o Penafiel também não estava a atravessar um bom momento, mas o equilíbrio da primeira parte, com uma grande oportunidade para cada lado, foi desfeito no segundo tempo.
Iano Simão (51') aproveitou uma excelente jogada do Penafiel e o cruzamento de Álvaro Santos para aparecer na área do Vizela e abrir o marcador.
O Vizela voltou a aproximar-se da área da equipa duriense e, depois de Mörschel (61') acertar no poste da baliza do Penafiel, Ítalo (64') aproveitou um erro de Femenias para fazer o empate com um cruzamento que apanhou o guardião da equipa visitante mal posicionado.
No entanto, na outra área também houve espaço para erros. O Vizela estava mais intenso à procura da reviravolta, mas um mau passe de Moukhliss no início da construção da equipa de Ricardo Sousa resultou no 1-2 de Davo (80').
O Penafiel ainda viria a fazer o 1-3 final e a sentenciar o marcador num remate de Cláudio Silva (90+2') que ainda desviou num jogador do Vizela antes de entrar na baliza de Gomís.
Com este resultado, o Vizela ficou mais longe do Sporting, mas pode ainda ver fugir o Torreense. O conjunto de Torres Vedras tem mais um ponto do que os vizelenses, mas menos um jogo disputado.

