Farense 0-0 Penafiel

O domingo de Liga 2 trouxe apenas um jogo em que os golos não entraram. Farense e Penafiel defrontaram-se no Algarve e demonstraram porque são um dos piores ataques da presente edição.
De resto, os primeiros 45 minutos foram marcados por uma atitude temerária de ambas as equipas em que as oportunidades só surgiram mais perto do fim, com Balla Sangaré a rematar ao lado e João Miguel a ver o golo inaugural ser cortado por Franco Romero, que se substitui ao guarda-redes do Farense.
O segundo tempo foi mais mexido. Brian Araújo fez uma enorme defesa para evitar o autogolo de Francisco Ferreira, enquanto, do outro lado, Darío Poveda apareceu em boa posição e disparou por cima.
Foi já depois dos 90’, que Hélder Suker deixou o Penafiel reduzido a 10, com uma entrada despropositada sobre Franco Romero e viu de imediato o vermelho. O avançado, de resto, nem esboçou reação, aceitando a decisão, pese embora o não ter tido intenção.
Contas feitas, zero golos e um ponto para cada lado, o primeiro do Farense em casa. Os algarvios subiram ao nono lugar, com 11 pontos. O Penafiel está na 13.ª posição, com nove pontos.

