Liga 2: FC Porto B soma terceira vitória seguida e sobe a quarto ao bater Académico (3-1)

Dinis Rodrigues e Leonardo Vonic combinaram nos dois golos da reviravolta
Dinis Rodrigues e Leonardo Vonic combinaram nos dois golos da reviravoltaFC Porto

O FC Porto B somou a terceira vitória consecutiva pela primeira vez esta época e subiu, provisoriamente, ao quarto lugar depois de vencer o Académico de Viseu por 3-1, na 21.ª jornada da Liga 2. Os forasteiros entraram melhor e marcaram por André Clóvis, aos 29 minutos, mas a expulsão de Domen Grill (30') permitiu a reviravolta consumada por André Miranda (45') e Leonardo Vonic (51' e 57').

Recorde aqui as incidências do encontro

Os dois triunfos consecutivos encheram de confiança a turma de João Brandão antes de um teste difícil diante o segundo colocado, que regressou às vitórias na jornada anterior. 

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Sob o olhar atento do selecionador sub-21, Luís Freire, e parte da equipa técnica da equipa principal portista, os viseenses entraram melhor e chegaram ao golo na primeira veraddeira oportunidade da partida. Aos 27 minutos, uma recuperação em zona alta permitiu o passe de Luís Silva para André Clóvis que, à entrada da área, recebeu e rodou de calcanhar num belo movimento e não perdoou perante João Costa

No entanto, logo na jogada seguinte, Domen Grill saiu da área para aliviar o esférico, pontapeou contra um colega e, no ressalto, a bola bateu-lhe no braço impedindo que o avançado azul e branco ficasse isolado e de baliza aberta. Kahraman foi o preterido para a entrada de Bruno Brígido, que pouco pôde fazer quando André Miranda aproveitou um ressalto para empatar na cara do guardião recém-entrado, aos 45 minutos. Foi o primeiro golo do jovem de 18 anos pelo FC Porto B.

Motivados pelo empate e a vantagem numérica, os portistas voltaram com tudo dos balneários e André Miranda quase bisou. O golo da reviravolta viria a surgir menos de de cinco minutos após o recomeço, num bom cruzamento de Dinis Rodrigues para um salto e cabeceamento ainda melhores de Leonardo Vonic, sem hipóteses para Bruno Brígido

A dupla viria a fazer estragos cinco minutos depois, com mais um excelente cruzamento do lateral português para finalização de primeira com o pé ao segundo poste do avançado croata, perante a passividade defensiva. Os viriatos ainda ficaram perto de reduzir num remate de pé esquerdo de Luís Silva que saiu ao lado do poste e noutra tentativa acrobática de Simão Silva, mas acabaram por não conseguir voltar ao jogo.

Com este resultado, os dragões subiram ao quarto lugar de forma provisória, com 30 pontos, enquanto os forasteiros mantêm-se no segundo lugar, com 35 pontos.