Recorde as incidências do encontro
É a pior fase da época para o Sporting B e isso vê-se nas quatro linhas, além dos resultados, claro. São já quatro derrotas consecutivas para o conjunto de João Gião, que perdeu o 2.º lugar e está já a sete pontos do líder Marítimo.

Numa zona diferente da tabela, o FC Porto B luta pela vida e procurava fugir aos lugares de descida, mas a equipa de João Brandão teve um arranque em falso e foi para o intervalo a perder, depois de Samuel Justo (27') fazer um golaço num remate de primeira à entrada da área.
Apesar do 0-1 no marcador, a equipa da casa já estava a dar bons sinais na primeira parte e essa boa fase acabou por resultar na reviravolta no segundo tempo.
João Teixeira (51') aproveitou um canto batido por Dinis Rodrigues no lado direito para cabecear forte para o 1-1, sem hipóteses para Francisco Silva, que viria a sofrer a reviravolta apenas quatro minutos depois, pelo recém-entrado Gonçalo Sousa (55'), num belo gesto técnico com rotação à entrada da área e um remate de pé esquerdo.
Apesar das alterações operadas por João Gião, o guardião portista não passou por grandes calafrios, até porque o jogo foi disputado mais perto da área leonina. Melnichenko ameaçou duas vezes o terceiro golo dos dragões, mas nem foi preciso. O FC Porto B voltou às vitórias e chegou aos 21 pontos, quatro acima da zona de descida.

