Feirense 2-1 Mafra

A 33.ª e penúltima jornada da Liga 2 arrancou com um duelo entre Feirense e Mafra, duas equipas com o futuro já resolvido. Os fogaceiros encontram-se pelo meio da tabela, já sem possibilidade de sonhar com a subida, enquanto os mafrenses já sabem que vão disputar a Liga 3 na próxima época.
Com pouco mais que o orgulho em jogo, as duas equipas protagonizaram um primeiro tempo calmo, sem grandes motivos de frisson, mas a ritmo de final de época, do que outra coisa.
A segunda pareceu ir por essa toada, mas em questão de 15 minutos, o jogo ganhou uma intensidade nunca antes vista. Tudo começou com uma entrada de Kauê Alves sobre Diga que levou o jogador do Mafra a queixar-se de um insulto racial do adversário. A situação ficou tensa, mas uma conversa entre todos acabou por sanar a situação e a partida prosseguiu.
Minutos depois, surgiu o primeiro golo da partida, com uma cabeçada de Petkov (63’) aser o primeiro motivo de festa. Contudo, a resposta chegou prontamente, com Rodrigo Matos (67’) a responder da melhor maneira ao passe longo de Vítor Gonçalves.
Empate novamente restabelecido, mas por pouco. Aos 68’, Leandro Antunes cruzou para a área e Zé Ricardo respondeu da melhor maneira para garantir o triunfo anfitrião.
Fecham as cortinas no Marcolino de Castro em 2024/25 com uma vitória de um Feirense que fez uma época estável. O Mafra confirmou o último lugar com mais uma derrota, a quarta consecutiva.
