Felgueiras 0-0 Penafiel
As duas vitórias consecutivas no Penafiel tiraram a equipa duriense do último lugar, mas a luta pela manutenção, onde está também o Felgueiras, não permite deslizes, pelo que as equipas começam a adotar uma postura mais cautelosa numa fase decisiva da temporada.

O Felgueiras, que vinha de duas derrotas consecutivas, assumiu a iniciativa na primeira parte, com Landinho (8') e Rivas (21') a tentarem visar a baliza de Femenías, que brilhou ao minuto 29 ao defender com o joelho a melhor ocasião de todo o encontro, novamente com Rivas na jogada.
O avançado espanhol esteve muito ativo na primeira parte e continuou a ameaçar a baliza do Penafiel, mas Femenías segurou o nulo e permitiu à equipa visitante discutir o resultado após a pausa para o intervalo.
A equipa de Agostinho Bento ainda cercou a área do Penafiel nos primeiros minutos do segundo tempo, agora com Tiago Leite em evidência com dois remates para defesas fáceis de Femenías, mas o conjunto duriense partiu o jogo e começou a apostar em lances de contra-ataque, ainda assim sem conseguir incomodar Mateus Pasinato.
À medida que os minutos foram passando, o Penafiel percebeu que o ponto fora de casa acabava por ser um bom resultado e baixou linhas para segurar um nulo em Felgueiras que mantém a equipa três pontos acima da zona de descida e com um ponto a menos do que o adversário deste domingo.

