União de Leiria 2-3 Felgueiras
Manhã de sol e de bom futebol em Leiria, num duelo entre duas equipas a atravessar um mau momento na prova e que procuravam voltar às vitórias, ainda que por motivos diferentes.

A formação da casa queria responder à vitória do GD Chaves para continuar na luta pela subida, mas entrou com o pé esquerdo e viu-se a perder aos 32 minutos, depois de Pedro Rosa aproveitar uma série de ressaltos na sequência de um canto para adiantar o Felgueiras no marcador.
A equipa de Agostinho Bento estava com mais bola, mas não criou assim tantas oportunidades para justificar a vantagem, que durou apenas nove minutos. Juan Muñoz (41') concluiu uma série de cabeceamentos após lançamento lateral e finalizou de bicicleta para fazer o empate.
O avançado espanhol não tardou a bisar e a colocar a União de Leiria pela primeira vez na frente ao marcador, com uma finalização fácil depois de um bom trabalho de Dieu, avançado emprestado pelo Vitória SC, já no período de compensação.
Na segunda parte, a equipa leiriense procurou controlar o resultado, mas concedeu ocasiões flagrantes ao Felgueiras, desperdiçadas por Mario Rivas e Michel Costa. Em contra-ataque, a formação visitada teve oportunidades para selar o triunfo, mas permitiu o empate a Mario Rivas (73'), que aproveitou uma defesa incompleta de João Bravim na sequência de um livre e só teve de cabecear para o 2-2.
O guardião leiriense redimiu-se mais tarde com três intervenções decisivas para segurar o empate, mas acabou por cair juntamente com a equipa no último lance do jogo. Mario Rivas (90+9') apareceu de cabeça ao primeiro poste para acabar a crise do Felgueiras, que chega aos 16 pontos, a quatro da União de Leiria.

