Liga 2: Marítimo bate Sporting B nos Barreiros (1-0), Torreense vence Benfica B (1-0)

Atualizado
Romain Correia fez o golo que decidiu o encontro
Romain Correia fez o golo que decidiu o encontroCS Marítimo

Um grande golo de Manuel Pozo (3') foi suficiente para o Torreense vencer (1-0) o Benfica B este sábado, em encontro da 23.ª jornada da Liga 2, e reforçar a luta pela subida. O Marítimo parece ter afastado definitivamente a pequena crise de resultados e conseguiu um triunfo (1-0) importante na receção ao Sporting B para cimentar ainda mais a liderança.

Marítimo 1-0 Sporting B

Depois de pôr um ponto final numa série de maus resultados, o Marítimo recebeu o Sporting B, que vinha de três vitórias consecutivas e procurava reentrar na luta pelo título da Liga 2, uma vez que a subida não é possível de acordo com os regulamentos.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

A equipa insular, ainda motivada pelo triunfo em Vizela, teve 15 minutos interessantes na primeira parte, mas foi com o nulo para o intervalo muito graças ao seu guarda-redes.

Samu esteve em grande na baliza maritimista e justificou os constantes prémios de melhor guardião da Liga 2, ao negar as ocasiões de Mauro Couto (19' e 21') e a Rafael Nel (38'). 

O Sporting B justificava a vantagem, negada pela trave após novo remate de Mauro Couto (39') para mais um desvio de Samu, mas os leões perderam gás após o intervalo e o domínio da partida voltou a mudar.

Apesar de não ter criado grandes ocasiões de golo, o Marítimo assumiu o controlo do segundo tempo e estava claramente por cima quando Romain Correia (77'), meio com a cabeça, meio com o ombro, desviou para o 1-0, na sequência de um pontapé de canto com a bola a pingar junto à linha da baliza defendida por Diego Callai.

João Gião ainda procurou reagir a partir do banco, juntando Gabriel Silva e Rafael Nel na frente de ataque, mas o experiente Marítimo segurou o resultado que deixa a equipa com 47 pontos e mais perto do regresso à Liga Portugal.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Torreense 1-0 Benfica B

Em jornada de Marítimo - Sporting B, o Torreense precisava de somar mais três pontos para reforçar a luta pela subida à Liga Portugal, mas a subida de rendimento do Benfica B, que voltou a contar com Henrique Araújo e Daniel Banjaqui no onze inicial, serviu como um teste às capacidades do conjunto de Torres Vedras.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

Numa época carnavalesca atípica devido às tempestades, Pozo deu uma alegria aos adeptos que se deslocaram ao Estádio Manuel Marques ao apontar um golaço logo aos 3 minutos. O espanhol rematou de primeira, já na área do Benfica, com o pé esquerdo e bateu Voitinovicius.

A primeira parte foi animada, com ação nas duas balizas. Gonçalo Moreira (20') ameaçou o empate e Dany Jean (21') desperdiçou o 2-0 no duelo com o guarda-redes benfiquista.

A equipa da casa somou várias ocasiões ao longo da primeira parte, mas não conseguiu dilatar o marcador, o que podia ter pesado no segundo tempo, não fosse o desacerto ofensivo das jovens águias

O Benfica B veio com tudo para a segunda parte e só um grande corte de Stopira evitou os festejos de Henrique Araújo (50'), que pouco depois viu Lucas Paes (58') negar o empate após remate de primeira. O guarda-redes brasileiro voltou a brilhar aos 83 minutos, no duelo cara a cara com Edokpolor, e segurou os três pontos para o Torreense, que soma agora 36 e mantém a 4.ª posição.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore