Liga 2: Marítimo reduzido a 9 empata com Feirense (1-1), Sporting B vence no regresso de Nuno Santos (2-0)

Atualizado
Nuno Santos em ação diante da Oliveirense
Nuno Santos em ação diante da OliveirenseSporting CP

O líder da Liga 2, Marítimo, conseguiu um empate suado diante do Feirense, num jogo em que terminou com nove jogadores. A vitória do Sporting B diante da Oliveirense, que colocou fim a um longo jejum na Liga 2, acabou por passar para segundo plano com o regresso de Nuno Santos, ala esquerdo que não jogava desde 26 de outubro de 2024.

Feirense 1-1 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A melhor defesa do campeonato, o Marítimo, visitou o Feirense, a equipa que mais remata, na 20.ª jornada da Liga 2. Um duelo com implicações na luta pela subida.

Líder destacado, o conjunto madeirense entrou melhor, mas não conseguiu bater Francisco Meixedo, com Martín Tejón e Adrián Butzke a gozarem das melhores oportunidades. 

No segundo tempo, o Feirense entrou melhor, mas só a 20 minutos do fim é que o marcador foi desbloqueado, quando um cruzamento de João Oliveira resultou no sétimo golo de Leandro Antunes na prova. Foi o início de um período de desnorte maritimista, com Noah Madsen e Romain Correia a serem expulsos por acumulação de amarelos.

Contudo, mesmo reduzido a nove, o Marítimo mostrou resiliência e foi em busca do empate. Martín Tejón encontrou Adrián Butzke (90’), desta feita na outra baliza, que garantiu um ponto na bagagem que seguiu para o Funchal.

Contas feitas, o Marítimo lidera com 41 pontos, mais seis que o Académico Viseu e mais 12 que o Torreense, primeira equipa fora da zona de subida direta. O Feirense é oitavo, com 28 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Sporting B 2-0 Oliveirense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Sem vencer desde 6 de dezembro, o Sporting B recebeu a Oliveirense na 20.ª jornada da Liga 2. Num jogo que acabou por ficar marcado pelo regresso de Nuno Santos, que debelou uma grave lesão no joelho.

A primeira parte foi dividida, com as duas equipas a recolherem oportunidades, mas sem nenhuma dominar a partida. Contudo, acabou por ser o Sporting B a ter mais pontaria, quando Flávio Gonçalves (34’) foi lançado por Mauro Couto e fez um chapéu a Ricardo Ribeiro.

Para o segundo tempo, ficou reservado o momento mais especial da partida. Aos 64 minutos, Nuno Santos voltou aos relvados após mais de um ano. As bancadas de Alcochete ergueram-se em aplausos, Rui Borges e vários elementos do plantel principal sorriam na assistência, e o ala esquerdo acabou por não defraudar com uma assistência para Rafael Nel após quatro minutos em campo. Contudo, o avançado partiu em posição irregular e o tento foi anulado.

A partida entrou depois numa fase mais quezilenta, com muitos nervos de parte a parte e o descanso para o Sporting B chegou apenas aos 89’, quando Mateo Tanlongo, acabado de entrar, desviou a bola com o calcanhar e fez o segundo dos jovens leões.

Com a primeira vitória no ano civil de 2026, Sporting B subiu ao terceiro lugar com 32 pontos, a oito do líder Marítimo. A Oliveirense está no 14.º lugar, com 22 pontos, os mesmos do Leixões, em zona de play-off de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore